A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Adoro CinemaComeço essa edição comemorando mais uma parceria. Agora, o CinePipocaCult é amigo do Adoro Cinema, um dos maiores sites do país, com uma audiência de 4 milhões de visitantes únicos por mês, 25 milhões de páginas vistas, 235 mil fãs no Facebook, 36 mil seguidores no Twitter e com o maior banco de dados de ficha de filmes, atores, fotos e trailers em HD do Brasil. O convite nos deixou bastante felizes, até porque já era um site que consultávamos sempre, mas ainda não sabíamos como seria exatamente isso.

Adoro CinemaNa sexta-feira passada, o site anunciou oficialmente a parceria com alguns blogs e essa semana já teve a primeira postagem com um resumo de críticas dos parceiros. O filme escolhido foi Chamada de Emergência com Halle Berry. Nosso comentário e nota figurou lá entre outros blogueiros e percebe-se que o filme não foi nenhuma unanimidade, os comentários são bem variados.

E aproveitando a deixa, aproveito para falar também do aplicativo gratuito que o Adoro Cinema lançou para Android. Ele permite ver os horários da sessões, trailers em HD, notícias, críticas, informações sobre milhares de filmes e muito mais! É bem legal e fácil de instalar, a melhor maneira é através do QR Code que tem na página do site.

Notícias Rápidas

Homem de Aço
Saiu mais um trailer do novo filme do Superman, dirigido por Zack Snyder. E as novas imagens só nos fazem criar ainda mais expectativa em relação ao filme. Uma coisa que chama a atenção é a possível ausência do alter ego de Clark Kent jornalista. Mas, é só uma suposição, já que o trailer não nos mostra tudo. Vamos ter que esperar mesmo até 12 de julho para ver se nossa expectativa é atingida.


Cannes Internacional
Festival de CannesFoi divulgada ontem a programação no Festival de Cannes de 2013 que acontece e 15 a 26 de maio. Segundo o diretor artístico, Thierry Fremaux, foram 1.858 filmes inscritos, para uma seleção de 19 longas metragens que disputarão a Palma de Ouro, prêmio principal do Festival. "O Grande Gatsby", do cineasta australiano Baz Luhrmann, estrelado por Leonardo DiCaprio abrirá o festival, e caberá a "Zulu", de Jerome Sallle o encerramento. O filme foi rodado na África do Sul e tem Orlando Bloom e Forest Whitaker nos papéis principais. Como já anunciamos aqui, o júri principal será presidido por Steven Spielberg. A seção Um Certo Olhar começa no dia 16 de maio com "The Bling Ring", de Sofia Coppola, que traz Emma Watson como protagonista. Para o júri dessa seção, o comando será de Thomas Vinterberg. (veja mais)


Jogos Vorazes
Outro trailer muito aguardado e comentado essa semana foi do segundo filme da série Jogos Vorazes. Nele, é possível sentir um pouco do clima tenso que se desenvolve entre a protagonista Katniss Everdeen e o sistema que rege aquela realidade. Sobreviver aos jogos parece mesmo que foi apenas o seu primeiro desafio.



Wesley SnipeMercenários 3
Mal saiu da cadeia e Wesley Snipes já volta para os filmes. Através do Twitter, Sylvester Stallone, criador e protagonista da franquia, confirmou o nome dele no elenco de Os Mercenários 3. E ainda disse que está tentando Mel Gibson como diretor. Pelo visto, Stallone não está mesmo de brincadeira e enquanto Os Mercenários estiver dando lucro, ele vai juntando mais e mais ícones dos filmes testosterona. É aguardar. (fonte)

Os CroodsOs Croods 2
Após o sucesso da animação Os Croods, a DreamWorks já anunciou uma continuação para a saga da família pré-histórica. Ainda não há maiores informações, nem data prevista para a nova trama, mas já fica uma sensação ruim. Afinal, após superar o medo do novo, sair da caverna e enfrentar o mundo o que será reservado àquela família? Temo ver mais uma série de jornadas forçadas a exemplo de A Era do Gelo, que para mim, só valeu mesmo o primeiro. Vamos torcer para não estragarem a boa ideia.


Disney e Star WarsDisney e Star Wars - Um filme por ano
E falando em esgotar histórias, a Disney anunciou em sua passagem pelo CinemaCon que irá lançar um filme de Star Wars por ano a partir de 2015. Episódio VII deve ser lançado no verão de 2015, Episódio VIII no verão de 2017 e Episódio IX no verão de 2019. Porém, nas entressafras, filmes solos de personagens queridos preencherão a cota de um filme por ano. E tudo indica que os filmes serão de Han Solo, Yoda e Boba Fett. Espero que a overdose não gere estragos na série.

Estreias da Semana

Duas grandes estreias na semana, completamente diferentes.

Primeiro, o remake de A Morte do Demônio, clássico cult dos anos 80 e esperado por muitos fãs de terror. Dirigido por Fede Alvarez, o filme dá um reboot na série, e nos mostra outros personagens e situações. Entre eles, Mia, uma jovem que luta para ficar sóbria e viaja com um grupo de amigos e seu irmão para uma cabana num lugar remoto, onde eles descobrem um livro da morte. Fortes emoções para quem tem estômago fraco e surpresas no final, inclusive pós créditos, para os fãs da série original.

Ginger & RosaO segundo é a nova versão do livro Meu Pé de Laranja Lima, dirigido por Marcos Bernstein. A trama gira em torno do garoto Zezé que sofre maus tratos em casa e fantasia sua vida, inclusive uma amizade com um pequeno pé de laranja lima que tem em seu quintal. No elenco, João Guilherme de Ávila, José de Abreu, Caco Ciocler e Emiliano Queiroz.

Uma boa surpresa que chega aos cinemas essa semana é O Acordo, estrelado por Dwayne Johnson e Susan Sarandon. A trama, baseada em uma história real, trata da questão do narcotráfico, testemunhas, leis e formas de conseguir negociar penas e situações. A direção é de Ric Roman Waugh.

Outro filme que estreia é Ginger & Rosa de Sally Potter. A trama gira em torno da relação de duas amigas inseparáveis, na Londres do início dos anos 60, que é abalada por eventos marcantes, como a revolução sexual e a Guerra Fria. No elenco, Elle Fanning, Alice Englert, Annette Bening, Christina Hendricks, Timothy Spall.

Tem ainda Hoje, filme de Tata Amaral com Denise Fraga, Cesar Troncoso no elenco. Na história: ex-militante política recebe indenização do governo brasileiro pelo desaparecimento do marido durante a ditadura militar, e com isso consegue comprar o tão sonhado apartamento. Porém, no momento da mudança, seu marido volta.

E Um Porto Seguro de Lasse Hallström. Sobre uma jovem com passado misterioso que chega à cidade de Southport. No local, ela se envolve com um viúvo, e acaba sendo obrigada a enfrentar o obscuro segredo que a persegue.


Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

Cinema Expandido na DimasCinema Expandido na Dimas
O audiovisual baiano recebe um novo projeto que se relaciona com diversas vertentes e linguagens artísticas. O Cinema Expandido. O evento, que movimenta espaços do Complexo Cultural dos Barris, estreia no dia 26 de abril, com uma programação gratuita que inclui projeções ao ar livre, exibição de filme silencioso com trilha sonora executada ao vivo, música eletrônica experimental e percussão oriental.

Cinema Expandido – 1ª edição: Os Primeiros Transgressores
Onde: Complexo Cultural dos Barris (Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvador/BA)
Quando: 26 de abril de 2013 (sexta-feira), 18 horas
Quanto: Grátis
Classificação etária: 16 anos

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.