Pega na mentira : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Pega na mentira

Pinóquio1º de abril, Dia Internacional da Mentira. Tudo porque antes, esse era o primeiro dia do ano, mas, em 1564, o rei Carlos IX de França determinou que o início do ano seria em 1º de janeiro, devido a adoção do calendário gregoriano. A data anterior, virou brincadeira e tem sempre alguém pregando peças nas pessoas nesse dia.

Mas, como somos um site legal, e de cinema, não de brincadeira, vamos apenas falar de algo que tem pego muita gente pela internet há algum tempo. Os trailers fakes, feitos por fãs diversos. Alguns possuem uma qualidade tão espantosa que poderiam mesmo ser confundidos com trailers verdadeiros. São filmes de mentira, com sinopses bastante criativas e até possíveis de serem reais.

Confiram alguns deles.

Thundercats
O que mais impressiona nesse trailer, além dos recortes de diversos filmes, é a maquiagem feita nos atores. Trabalho de pós-produção quase profissional.



Tetris
É preciso muita criatividade para criar uma trama com um joguinho como Tetris. E não é que eles conseguiram? Divertido ver esses "tijolos" caindo do céu.



PacMan
Outro que usou de bastante criatividade. Tem até o detalhe de umas maçãs que ele pega no chão. Divertido. PacMan, aliás, é campeão de trailers falsos na internet. Tem até um curta-metragem feito por fãs, bem produzido.



Legend of Zelda
Superprodução para transformar o jogo Zelda em live action. Outro que é bem feito.



Doug Funnie
"Sou eu!", com esse bordão, Doug aparecia na abertura do seu desenho. Um adolescente divertido e atrapalhado, apaixonado por Paty Maionese e cheio de imaginação... Tanta imaginação quanto os criadores desse trailer, com qualidade duvidosa, mas ainda assim divertido.



Pokémon Apokélypse
O trailer mais tenso e bem feito de todos. Impressiona o CGI desse filme para um trabalho amador. E a tensão criada com o "fim" de Pikachu nos dá vontade mesmo de entender o que acontece nesse filme apocalíptico.



Mário Kart
Super Mario Bros. é um filme ruinzinho de 1993. Mas os fãs do game parecem continuar querendo vê-lo se aventurar na tela grande. Esse falso trailer do Mário Kart parece mesmo bem mais interessante que o filme que já existiu.



Capitão Planeta
Terra, Água, Ar, Fogo, Coração: Vai planeta!. Pois é, tantos super heróis indo parar nas telas, por que não o Capitão Planeta? Esse trailer, claramente amador, é também mais uma amostra divertida da criatividade dos fãs.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.