Promoção Mundo Invisível : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Promoção Mundo Invisível

PROMOÇÃO ENCERRADA
Veja resultado.

Mundo InvisívelMundo Invisível é um longa-metragem concebido por Leon Cakoff e Renata de Almeida que apresenta distintas visões sobre invisibilidade no mundo contemporâneo através do olhar de importantes cineastas de diversos países, como Theo Angelopoulos, Manoel de Oliveira e Wim Wenders.


Leia um pouco sobre cada episódio do longa:

Yerevan – O Visível, de Atom Egoyan
Um homem vai a Yerevan, Capital da Armênia, para resgatar a história de seu avô, desaparecido no Genocídio Armênio provocado pelo Império Otomano há quase um século. Lá, chama atenção de um senhor que encontra, entre suas fotos, um velho amigo, morto em uma repressão nunca divulgada no Brasil.

Kreoko, de Beto Brant e Cisco Vásquez
Kreoko, entre a vida e a morte, faz um elogio da loucura.

Fábula - Pasolini em Heliópolis, de Gian Vittorio Baldi
Em 1968, o cineasta Pier Paolo Pasolini e seu produtor Gian Vittorio Baldi queriam filmar a vida do apóstolo São Paulo na periferia de uma grande cidade. A partir dessa memória, 40 anos depois, Baldi decide visitar Heliópolis e ter contato com os moradores da comunidade.

Gato Colorido, de Guy Maddin
A movimentação dos visitantes do cemitério da Consolação, em São Paulo, durante um feriado de Finados em contraste com as imagens de um gato preto que vive entre aqueles muros. O vazio e o movimento entre jazigos, imagem sacras e transeuntes.

Tributo ao Público de Cinema, de Jerzy Stuhr
O diretor polonês Jerzy Stuhr presta uma homenagem às plateias de cinema, filmando o público de uma das sessões de seu filme “O Tempo de Amanhã”, na 28ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2004. Durante a projeção, podemos acompanhar como eles são conduzidos pela narrativa que está sendo projetada.

O Ser Transparente, de Laís Bodanzky
Para o japonês Yoshi Oida, criador do conceito do “ator invisível”, um ator consegue uma grande interpretação quando o espectador não o enxerga em cena. Misturando arte e documentário, o filme faz uma investigação sobre o trabalho do ator por meio de entrevistas como a de Monja Coen e performances como a do ator Lee Taylor.

Do Visível ao Invisível, de Manoel de Oliveira
Com ironia e fino humor, acompanhamos o reencontro surpreendente de dois amigos, Ricardo e Leon, na Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo. Eles tentam conversar, mas hora o celular de um, hora o do outro, toca, impedindo a conversa de se completar. Finalmente, eles decidem telefonar um ao outro para poder se comunicar.

Tekoha, de Marco Bechis
A mata nativa do Parque Trianon, em plena Avenida Paulista, no coração de São Paulo, é redescoberta por índios Guarani-Kaiowá em sua visita à cidade. Quando saem do parque, são cercados por transeuntes curiosos.

Aventuras do homem invisível, de Maria de Medeiros
Um café da manhã servido numa bandeja avança pelos corredores de um hotel de luxo, num tilintar de louça. Abre portas de intimidades expostas sem pudor sob o olhar de um garçom, o homem que deve ser invisível e que por vezes vê mais do que queria.

Céu Inferior, de Theo Angelopoulos
O submundo do Centro e do subterrâneo de São Paulo e seus habitantes quase imperceptíveis, o colorido da arte de rua pelo grafite, na melancolia do mundo exterior sem redenção e no peso da consciência divina.

Ver ou Não Ver, de Wim Wenders
Há algum tempo, Yasmin, Ytamara e Dandara teriam ido para uma escola de cegos. Graças ao pioneiro programa desenvolvido pela Dra. Silvia Veitsman, do Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo, que ensina crianças a usarem a visão residual desde pequenas.


Então, se você quer ganhar um par de ingressos para conferir o filme, veja regras abaixo.

Regras
Facebook (3 pares de ingressos*)
Enviar Mundo Invisível para o Twitter1 - Faça login no Facebook, visite a página da promoção e siga as regras.
2 - Sorteio dia 13/06/2013.

Regras Twitter (3 pares de ingressos*):
1 - Siga @cinepipocacult no Twitter.
2 - Clique no cartaz ao lado para acessar o Twitter, dê RT na mensagem e torça para ser sorteado.
3 - RTs Válidos até 13/06/2013.

Top Fãs e Top Leitores:
E como já está virando tradição, tem uma cota separada para nossos leitores mais assíduos. Naquele esquema de quem disser primeiro que quer. Temos quatro pares separados para premiá-los. Se você está entre os cinco primeiros Top Leitores da nossa barrinha do Cat-Us ou entre os cinco primeiros dos nossos Top Fãs na página do Facebook, comente abaixo dizendo que quer o seu par de ingressos. Os quatro primeiros comentários levam.

Resultado do Twitter:
Sorteio
1. @CoutoValrio
2. @Milenas7
3. @mhelenadoro

Resultado do Facebook:
Sorteio
1. Gustavo Luis Rios Abdala
2. Carla Grimaldi
3. Tatiana Gusmão

Resultado do Top Fã e Top Leitor:
1. Adriano de Pinho
2. Raíssa Rossi
3. Ilmara Fonseca
4. Sonia Maria Gonçalves Cardoso

Parabéns a todos! Enviem endereço completo para cinepipocacult@gmail.com até dia 18/06/2013.

* Convites válidos de segunda a quinta-feira, exceto feriados. Aceito em todas as salas onde o filme estiver em exibição, exceto Grupo Estação, Cinemark Iguatemi e Circuito Araújo. Ingresso sujeito a lotação das salas. Venda Proibida. Verifique a classificação indicativa do filme.

** Se alguém ganhar de duas formas, sortearemos de novo para dar chance a mais pessoas ganharem. O resultado será divulgado nesta mesma página. O participante deverá entrar em contato para reclamar o prêmio dentro do prazo de 3 (dias) dias úteis, a contar da data da divulgação do resultado, não se responsabilizando, o CinePipocaCult, pela entrega do presente após a aludida data, nem pelo filme ainda estar em cartaz. Caso os mesmos não forem retirados no prazo, o ganhador não terá direito a outro presente em substituição. É de responsabilidade dos participantes acessar o site e conferir se estão entre os contemplados, não cabendo ao CinePipocaCult a responsabilidade de comunicar o resultado a cada ganhador individualmente. Os convites serão enviados via correios, por carta simples, sendo de responsabilidade dos correios qualquer extravio. A simples participação na presente promoção implica no conhecimento e na aceitação do regulamento. Promoção válida apenas para participantes que residam no Brasil. Esta promoção não tem qualquer vínculo ou responsabilidade cabida às marcas Facebook e Twitter.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.