A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Arremate - Rodrigo LunaEsta semana foram anunciados os concorrentes ao 41º Festival de Cinema de Gramado. O Festival perdeu muito do seu prestígio nos últimos tempos, mas ainda tem um charme especial. Quem não quer ganhar um Kikito? E a organização promete um novo momento para o Festival, tanto que os concorrentes foram anunciados em uma coletiva para a imprensa, onde Rosa Helena Volk, coordenadora geral do evento, afirmou: "Tivemos crescimento na parte técnica e artística. Agora, o Festival vive outra realidade. É uma história de resistência e o evento se credencia cada vez mais como porta-voz do cinema brasileiro e latino". Ralfe Cardoso, diretor da Um Cultural (produtora e proponente do evento), também reforçou este sentimento: "Depois de sanar muitas dúvidas e realizar vários desejos no ano passado, agora chegamos em 2013 querendo ousar. Nós podemos ir mais longe. Queremos que Gramado seja a tela preferida do Brasil. E nós vamos construir esse Festival juntos". O curador da mostra é o crítico Rubens Ewald Filho, que apresentou uma seleção eclética, com três filmes do Rio de Janeiro, dois de São Paulo e um do Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. Entre os longas latinos, a Argentina é a que apresenta o maior número de concorrentes, três em um total de seis. Os curta-metragens também estão bem variados com leve predominância de São Paulo. Destaco o curta Arremate do baiano Rodrigo Luna, que foi vencedor do Panorama Coisa de Cinema aqui na Bahia ano passado. Não apenas por ser baiano, como o único que pude conferir até agora, e, realmente, é um ótimo filme.


Para abrir o festival no dia 09 de agosto, o júri escolheu o filme "Flores Raras" de Bruno Barreto, que retrata a história de amor entre a poetisa americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). O Festival acontece de 09 a 17 de agosto de 2013.

Notícias Rápidas

Cine Holliúdy
Saiu essa semana o trailer de Cine Holliúdy, longa-metragem de Halder Gomes, que fechou o Cine Ceará do ano passado. O filme, baseado em um curta-metragem de mesmo nome, conta a saga de um cinema do interior que tenta sobreviver após a chegada da televisão. Com um humor escrachado e uma linguagem bem regional, o filme promete ser divertido. A estreia está prevista para o dia 09 de Agosto de 2013. Vamos aguardar.


Festival de VenezaFestival de Veneza
Foi anunciado o filme de abertura do Festival de Veneza deste ano, será a ficção científica Gravidade do mexicano Alfonso Cuarón que tem George Clooney e Sandra Bullock no elenco. A trama retrata o drama de dois astronautas que ficam perdidos no espaço após a colisão da sua aeronave com um asteróide. É o retorno do diretor ao evento que já ganhou por duas vezes com Filhos da Esperança (2006) e E Sua Mãe Também (2001). Ainda que seja fora de competição, não deixa de ser significativo. O Festival acontece entre 28 de agosto a 7 de setembro de 2013.

John David WilsonR.I.P. John David Wilson
Foi comunicada essa semana a morte do animador inglês, John David Wilson que sofria do mal de Alzheimer. Trabalhando durante muitos anos na Disney, onde animou personagens famosos como Mickey, Pateta e Pato Donald. Mas, seu trabalho de animação mais reconhecido é o longa-metragem A Dama e O Vagabundo, clássico da Disney sobre o amor entre um cão vira-lata e uma cadelinha de raça. Como curiosidade é dele também a animação de abertura do filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina. John David Wilson atuou ainda em projetos de outros estúdios como Mr. Magoo, da UPA, e Os Flintstones, de Hanna-Barbera. Segundo sua esposa, John David Wilson teria falecido no dia 20 de junho em Blackpool, na Inglaterra. (fonte)


Tá Chovendo Hambúrguer 2
Com previsão de estreia para 04 de outubro, a Sony divulgou essa semana o trailer final do filme Tá Chovendo Hambúrguer 2. O filme retoma a comédia do ponto em que ela terminou. A genialidade do inventor Flint Lockwood é finalmente reconhecida quando ele é convidado pelo seu ídolo, Chester V, para entrar para a Live Corp Company, onde os melhores e mais geniais inventores do mundo criam tecnologias para o aprimoramento da humanidade. O sonho de Flint sempre foi ser reconhecido como um grande inventor, mas tudo muda quando ele descobre que a sua máquina mais famosa (que transforma água em alimentos) continua em operação e agora está criando híbridos de comida e animais – “comidanimais!” Com o futuro da humanidade em suas mãos, Chester envia Flint e seus amigos numa missão deliciosamente perigosa, enfrentando tacodilos e camaranzés famintos, serpentortas, queijaranhas com bacon duplo e outros monstros de comida para salvar o mundo mais uma vez!


Super Crô
E para quem estava curioso, uma ideia do que nos aguarda no filme Super Crô, do personagem de Macelo Serrado na novela Fina Estampa. Como o roteiro é do próprio Aguinaldo Silva, é possível que seja mais próximo do que o público viu na televisão. Vamos aguardar.


Estreias da Semana

Estreia esta semana a animação Meu Malvado Favorito 2, continuação do sucesso da Universal, com Gru, suas meninas e os engraçados minions, que roubam a cena. O filme acaba sendo uma grande diversão com os estranhos bichinhos amarelos, melhor que o primeiro filme, o que é raro. Desta vez, Gru será recrutado para descobrir quem é o vilão que está ameaçando a paz na Terra.

Meu Malvado Favorito 2Outro filme que estreia essa semana é Truque de Mestre de Louis Leterrier. Na trama, ilusionistas chamam a atenção da polícia ao assaltar um banco em pleno palco, mas isso era apenas o começo de um grande plano. No elenco Morgan Freeman, Mark Ruffalo, Jesse Eisenberg, Michael Caine, Woody Harrelson.

Estreia ainda a versão gótica de Branca de Neve dirigida por Pablo Berger. A trama recria o conto no cenário espanhol da década de 1920, centrada numa toureira de Sevilha.

E o documentário, Dossiê Jango de Paulo Henrique Fontenelle que mostra a vida e morte do presidente João Goulart. Além da discussão de fatos pouco esclarecidos da história brasileira.

Apenas em São Paulo, tem a estreia do filme A Bela Que Dorme de Marco Bellocchio, que conta os últimos seis dias de vida da jovem Eluana Englaro, que viveu 17 anos em estado vegetativo. O filme foi o vencedor do prêmio da crítica na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

E apenas no Rio de Janeiro e São Paulo, tem a estreia de Hannah Arendt de Margarethe von Trotta. Biografia da filósofa e cientista política alemã Hannah Arendt, focada em seu relato do julgamento do tenente-coronel nazista Adolf Eichmann, por crimes de guerra.


Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

Promoção Adoro Cinema - Tablet Samsung GalaxyPromoção Adoro Cinema - Tablet Samsung Galaxy
O site Adoro Cinema está fazendo uma super promoção do aplicativo Android, sorteando um Tablet Samsung Galaxy para o primeiro colocado e mais 9 kits AdoroCinema.

Para participar, só é preciso seguir 4 etapas:
1. Baixar o aplicativo Android do AdoroCinema no Google Play
2. Dar uma nota e escrever um comentário sobre o aplicativo (no Google Play)
3. Responder a pergunta que está na página de promoções
4. Estar cadastrado no site.

A promoção vai acontecer do dia 2 de julho ao dia 12, com resultado no dia 16 no site.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.