A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Rockshow - Paul McCartney e a banda WingsEntre os anos de 1975 e 1976, Paul McCartney e a banda Wings fizeram uma turnê histórica que gerou o álbum ao vivo e o épico filme-concerto “Rockshow”. O filme captado em 35 mm foi agora restaurado e remasterizado tendo pela primeira vez som 5.1, dando ao “Rockshow" uma qualidade incrível com exibição nos cinemas de todo o mundo. No Brasil, a Rede UCI passará o show nos dia 26, 27 e 28 de julho. São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Recife, Juiz de Fora, Fortaleza, Curitiba, Cachambi e Lauzane Paulista poderão conferir Paul novinho, Linda McCartney, Denny Laine, Jimmy McCulloch e Joe English em ótimas performances. A imagem não está perfeita, temos muitos momentos em que a ausência de luz prejudica e até momentos de imagens desfocadas, mas nada que prejudique o registro, principalmente por causa da boa qualidade do som. Ontem tivemos uma cabine para a imprensa por aqui e foi uma experiência ótima de fato. É possível ouvir a plateia gritando boa parte do show, principalmente quando Paul canta músicas dos Beatles, assim como todos os instrumentos e vozes. Os efeitos datados como a apresentação deles no início ou os efeitos de raios e nuvens acabam dando um charme ao material, assim como os fogos (estrelinhas) e isqueiros nas mãos da plateia em uma época onde celular era ficção científica. Para fãs é um sonho realizado, para amantes da música em geral uma boa oportunidade, para o público em geral, não deixa de ser uma curiosidade.



Notícias Rápidas

Mal estreou o filme O Concurso e Fábio Porchat já é protagonista de mais um trailer de comédia, só que dessa vez, romântica. Meu Passado Me Condena traz o ator como um recém-casado da personagem de Miá Mello em um cruzeiro de lua-de-mel. Porém, detalhes da vida de ambos antes de se conhecerem começam a vir a tona durante a viagem e ameaçam o relacionamento. Pelo trailer parece que vai ser divertido. A direção é de Julia Rezende e o filme tem estreia marcada para 25 de outubro.


Transformers 4Transformers 4
Michael Bay anunciou que o artista chinês Han Geng foi escolhido para o elenco de "Transformers 4". O filme já tinha confirmado Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Kelsey Grammer, Jack Reynor, Nicola Peltz, Sophia Myles, TJ Miller e a atriz Chinesa Li Bingbing para a quarta aventura dos alienígenas na Terra. Geng atuou na série dramática “Stage of Youth” em 2008. No cinema, participou do filme “The Founding of Party”, “My Kingdom”, “Beginning Of The Great Revival” e “The First President”. Seu último trabalho foi em "So Young", que arrecadou mais de US$ 115 milhões na China desde a sua estreia, em maio. “Transformers 4” marca a estreia de Han Geng em uma produção de língua inglesa. A Paramount Pictures lançará o filme no Brasil em 25 de julho de 2014. É aguardar para ver se vem algo melhor que O Lado Oculto da Lua.

Curta KinoforumCurta Kinoforum
O Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo-Curta Kinoforum acaba de divulgar a lista de filmes selecionados para sua programação principal que será exibida durante a sua 24 ª edição, que acontece entre os dias 22 e 30 de agosto de 2013. Dirigido por Zita Carvalhosa, o festival é considerado um dos maiores do mundo em filmes neste formato. A lista que é formada pelas mostras Internacional, Latino-americana e Programas Brasileiros incluem a Mostra Brasil, Panorama Paulista e Cinema em Curso. Ao todo, o Festival apresenta anualmente em torno de 400 filmes, que este ano serão exibidos em sete salas espalhadas por São Paulo, com entrada gratuita. A Mostra Internacional conta com 59 filmes, selecionados a partir de quase 3 mil inscrições recebidas. As obras provêm de 39 países em todos os continentes, entre documentários, animações, experimentais e ficções. Entre os selecionados, estão diversos filmes premiados nos principais festivais do mundo dedicados ao formato de curta-metragem. A lista completa pode ser conferida do site do Festival.

Depois da ChuvaFestival de Brasília
E por falar em Festival, Brasília anunciou essa semana sua lista de concorrentes para o 46º Festival da capital brasileira. Entre os seis longametragens selecionados, uma boa variedade de estados. Dois do Rio de Janeiro, dois de São Paulo, um do Ceará e um da Bahia. O filme baiano é Depois da Chuva, do casal Cláudio Marques e Marília Hughes, que entrevistamos recentemente aqui para o site. O Festival acontece entre 17 e 24 de setembro, mas ainda não tem maiores informações sobre filmes de abertura, homenageados ou tema do ano. A lista completa dos indicados pode ser vista no site oficial.

Atividade Paranormal 5
Fãs da série de terror mockumentary vão ter que aguardar um pouco. A Paramount Pictures anunciou que o quinto filme da série Atividade Paranormal será lançado nos cinemas americanos em 3 de janeiro de 2014. O filme estava programado para 25 de outubro desse ano, mas novas cenas precisarão ser gravadas e, por isso, os estúdios resolveram esperar um pouco mais. Agora é aguardar para ver se a espera justifica.


Estreias da Semana

TurboSemana fraca de estreias, devo confessar. O principal lançamento é a comédia brasileira O Concurso, estreia de Pedro Vasconcelos na direção cinematográfica e fica bem aquém dos risos que prometia. Na trama, Danton Mello, Fábio Porchat, Rodrigo Pandolfo e Anderson Di Rizzi passam um fim de semana atípico enquanto esperam a prova final do concurso para Juiz Federal. Destaques para as participações de Pedro Paulo Rangel, Érico Brás e Sabrina Sato.

A outra estreia de peso é a animação Turbo, da Fox. Uma história mágica onde um caracol de jardim sofre um estranho acidente e se torna super rápido. Não satisfeito com isso, ele vai querer participar de uma corrida de carros.

Apenas no Rio de Janeiro entra em cartaz o drama Augustine de Alice Winocour, onde um professor deseja estudar uma doença misteriosa, a histeria, e pega a jovem Augustine como cobaia. E apenas na cidade de São Paulo chegam Contos da Noite de Michel Ocelot e Simplesmente Uma Mulher de Rachid Bouchareb.


Humor
Clique para ampliar




Fica a Dica

James Bond007 – Operação Skyfall vai chegar ao Telecine em 27 de julho e, para preparar a contagem regressiva, o canal vai apresentar um especial do agente secreto mais famoso do mundo. São cinco documentários sobre o universo do personagem com curiosidades, making off e depoimentos históricos. Para os fãs uma boa oportunidade.

De 22 (segunda-feira) a 26 de julho (sexta-feira), no Telecine Action.

Dia 22, às 13h30: James Bond Rio Abaixo (James Bond Down River)
Direção: Rob Done.

Dia 23, às 11h55: O Homem Por Trás de “Q” (Now Pay Attention 007!)
Direção: Richard Mervyn.

Dia 24, às 12h35: Bond Girls Para Sempre (Bond Girls Are Forever)
Direção: John Watkin.

Dia 25, às 12h20: James Bond e Seus Melhores Momentos (Best Ever Bond)
Direção: John Piper.

Dia 26, às 12h15: Tudo ou Nada: A História Desconhecida de 007 (Everything or Nothing: The Untold Story of 007)
Direção: Stevan Riley.

SNIKT! - Promoção Bacana
Para os fãs da Marvel, o Adoro Cinema está com uma promoção bem legal para o filme Wolverine: Imortal. São vinte kits onde os primeiros colocados ganham até uma garra exclusiva do Wolverine (Snikt!). E para participar é bem fácil, só precisa responder 3 perguntas do quiz especial e quem acertar todas as perguntas estará concorrendo à um prêmio. A promoção acontecerá até o dia 22 de julho, às 23:59, e o resultado será divulgado no dia 23 de julho no próprio site do AdoroCinema.

Wolverine: Imortal1º lugar
Garra do Wolverine + box DVD (X-Men, X-Men 2, X-Men - O Confronto Final, X-Men: Primeira Classe e X-Men Origens: Wolverine) + par de ingressos para ver Wolverine: Imortal nos cinemas + kit do filme (carteira e caderno) + pôster + kit AdoroCinema (caderno e caneca)

2º lugar
Garra do Wolverine + box DVD (X-Men, X-Men 2, X-Men - O Confronto Final, X-Men: Primeira Classe e X-Men Origens: Wolverine) + par de ingressos para ver Wolverine: Imortal nos cinemas + kit do filme (carteira e caderno) + pôster

3º lugar
Box DVD (X-Men, X-Men 2, X-Men - O Confronto Final, X-Men: Primeira Classe e X-Men Origens: Wolverine) + par de ingressos para ver Wolverine: Imortal nos cinemas + kit do filme (carteira e caderno) + pôster

4º ao 10º lugar
Par de ingressos para ver Wolverine: Imortal nos cinemas + kit do filme (carteira e caderno) + pôster

11º ao 20º lugar
par de ingressos para ver Wolverine: Imortal nos cinemas + pôster

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.