A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Batman e SupermanA Comic-Con 2013 que terminou em San Diego no último fim de semana sacudiu o cinema com a notícia surpreendente: A Warner anunciou o filme de Batman e Superman. Ninguém esperava algo tão ousado, e muitos criticam fortemente a escolha. Era esperado um amadurecimento dos heróis da DC na tela grande para que, no futuro, a Liga da Justiça chegasse às grandes telas. O filme da Liga, por sinal, está previsto para 2017 e antes dele, um filme solo do Flash. Mas, nada chamou tanto a atenção quanto a junção dos seus principais heróis em um único filme. Será que o Superman sozinho não consegue mais atrair tanta atenção e, em vez de um segundo filme solo, precisou da ajuda do Homem Morcego? E apesar dessa junção existir nos quadrinhos, será que funciona na tela grande? E quem fará o Batman, já que Christian Bale declarou não retornar ao papel? Muitas perguntas, muitas especulações e poucas respostas até agora. Vamos aguardar.

Mas, a Comic-Con não foi apenas isso, a Marvel também marcou sua presença com diversas notícias como a confirmação do título do novo filme dos Vingadores, Avengers: Age of Ultron, e material promocional de Thor. Só que quem chamou a atenção mesmo foi o vilão. O ator Tom Hiddlestone veio caracterizado como Loki e roubou a cena. Expulsou Kevin Feige do palco e fez um discurso pedindo ao público que se rendesse a ele. Depois apresentou o novo trailer do filme para delírio dos fãs que estavam presentes. Na sequência, a equipe do Capitão América apresentou o novo filme.

X-Men - Dias de um Futuro EsquecidoA coletiva com a equipe de X-Men - Dias de um Futuro Esquecido também revelou detalhes da trama. Estavam presentes Hugh Jackman (Wolverine), Patrick Stewart (Xavier), Ian McKellen (Magneto), James McAvoy (Xavier jovem), Jennifer Lawrence (Mística jovem), Michael Fassbender (Magneto jovem), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pride), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Evan Peters (Mercúrio), Halle Berry (Tempestade), Omar Sy (Bishop), Peter Dinklage (Bolivar Trask), os produtores Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg e o diretor Bryan Singer. A grande revelação é que, ao contrário dos quadrinhos, o personagem Wolverine é quem terá sua consciência enviada para o passado. "Como Wolverine será o viajante, sua interação com o elenco do passado será a mais extensa. Mas haverá um momento em que esses dois personagens - o velho e o novo - ficarão cara a cara. Estamos tentando fazer isso de uma maneira memorável", explicou Bryan Singer. Vamos aguardar.

David Duchovny e Gillian AndersonOutros destaques como o novo trailer de Jogos Vorazes - Em Chamas, foram destaque, mas eu fiquei preocupada mesmo com o painel de Arquivo X que comemorou o 20º aniversário da série. Como fã da série, adorei saber sobre a entrada triunfal de David Duchovny e Gillian Anderson com lanternas nas mãos em um palco escuro e todo o saudosismo deste que foi um marco televisivo. Mas, infelizmente, no cinema, o sucesso e qualidade não foram os mesmos, principalmente o segundo filme, que prefiro apagar da memória. E não é que veio a sugestão de que um terceiro filme era possível? Torcendo para Chris Carter ter juízo e não fazer isso. (Fonte)

Notícias Rápidas
Deborah Secco é irmã Dulce
Deborah SeccoDepois de Marcos Frota anunciar que estava produzindo um filme sobre irmã Dulce, veio a notícia polêmica. A atriz escalada para interpretar a freira baiana que já foi beatificada e está na fila para se tornar santa foi Deborah Secco. A cinebiografia contará a história da religiosa que ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres. O diretor do filme será César Rodrigues que atualmente faz a sitcom brasileira "Vai que Cola", do Multishow. A polêmica em torno da atriz, que começou no seriado Confissões de Adolescente é por causa de sua imagem de mulher fatal e seus últimos papéis como Bruna Surfistinha e em breve, a cantora Joelma. Vai que ela dá uma boa santa, né? Vamos aguardar.

Cinema nacional em alta
A Ancine (Agência Nacional do Cinema) divulgou nessa quarta-feira que o desempenho do cinema nacional no primeiro semestre de 2013 é o melhor desde 2010, ano em que foi lançado Tropa de Elite 2, que tem o recorde de todos os tempos do cinema local. Só nesse primeiro semestre, o faturamento do cinema brasileiro já representa 90% do total registrado para o ano de 2012. Foram arrecadados até agora, R$ 141,9 milhões, o que equivale a 13,6 milhões de ingressos vendidos. O primeiro lugar nas bilheterias ainda é de De Pernas Pro Ar 2, com R$ 44 milhões de arrecadação, mas o filme estrelado por Paulo Gustavo, Minha Mãe é uma Peça, está próximo de alcançá-lo.

Não Pare na PistaNão Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho
Em 2014 estreia o filme sobre a vida do escritor Paulo Coelho. O longametragem é uma co-produção Brasil/Espanha, e será dirigido por Daniel Augusto. A trama conta a vida do escritor e ex-parceiro de Raul Seixas, onde o roteiro é baseado em depoimentos obtidos pela roteirista Carolina Kotscho. Júlio Andrade, que fez Gonzaguinha em "Gonzaga - De Pai para Filho", viverá o escritor. E claro, Raul não vai falta, quem dará vida ao artista será o baiano Lucci Ferreira. Ainda no elenco, Enrique Diaz, como pai do escritor, e Fabiana Gugli, Fabíula Nascimento, Letícia Colin, além dos atores espanhóis Nancho Novo e Paz Vega. Vamos ver o que nos aguarda.

Estreias da semana

A estreia da semana é mesmo Wolverine: Imortal. Dirigido por James Mangold, com Hugh Jackman, mais uma vez na pele do mutante que se regenera, é um bom filme de ação. Tem alguns problemas de roteiro e um ritmo inconstante, ainda assim a cena inicial e a cena pós-créditos valem o filme.

ZarafaOutro filme que estreia essa semana é a animação Zarafa, de Remi Bezançon e Jean-Christophe Lie. A trama, baseada em uma história real, conta a saga de Maki, que após fugir de um traficante de escravos, faz amizade com a girafa Zarafa e embarca em diversas aventuras. Um filme bem feito, bastante infantil, mas, ainda assim com um tema que rende boas discussões.

Outra estreia é de Tese Sobre Um Homicídio de Hernán Goldfrid. Filme argentino protagonizado por Ricardo Darín. Na trama, Roberto Bermudez é um especialista em direito criminal cuja vida se torna um caos quando ele se convence de que um de seus melhores alunos cometeu um assassinato brutal.

Quem também chega aos cinemas é Amor Pleno de Terrence Malick, com Ben Affleck, Rachel McAdams e Javier Bardem no elenco. Na trama, depois de um casamento fracassado com uma europeia, um homem se reencontra com uma mulher de sua cidade natal.

Tem ainda Apenas o Vento de Bence Fliegauf. E Como na canção dos Beatles: Norwegian Wood de Tran Ahn Hung.


Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

As Virgens SuicidasNa próxima sexta-feira, estreia nos cinemas o filme Bling Ring: a gangue de Hollywood, de Sofia Coppola. Para aproveitar a data, o Telecine Cult irá exibir os dois primeiros filmes da diretora: As Virgens Suicidas (1999) e Encontros e Desencontros (2003). Não deixa de ser uma oportunidade interessante para os fãs da diretora com um estilo tão peculiar. Inclusive, foi com Encontros e Desencontros que a filha de Francis Ford Coppola conseguiu uma indicação ao Oscar de Melhor Direção, que a consagrou como a primeira americana e a terceira mulher na história a concorrer nesta categoria.
Encontros e Desencontros
Dia 2 de agosto, sexta-feira, no Telecine Cult.

Às 18h15: As Virgens Suicidas (The Virgin Suicides)
Direção: Sofia Coppola.
Elenco: Kirsten Dunst, Josh Hartnett e James Woods.


Às 20h05: Encontros e Desencontros (Lost in Translation)
Direção: Sofia Coppola.
Elenco: Scarlett Johansson, Bill Murray e Giovanni Ribisi.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.