Elysium é a estreia da semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Elysium é a estreia da semana

ElysiumO novo filme de Neill Blomkamp era um dos mais esperados do ano e chega essa semana depois de um certo desgaste. No Rotten Tomatoes ele está com 68% de aprovação dos críticos e 65% da audiência. E no IMDB, a média está em 7. A verdade é que a trama prometia mais, pelo investimento feito, pela expectativa criada, pelo que Blomkamp fez com Distrito 9. Pelo elenco. De qualquer maneira, não é um filme ruim. Talvez, os comentários não entusiasmados se devam exatamente às expectativas acima da média. É um filme bom, bem feito, mas sem impacto, sem novidades e sem uma aura de construção de trajetória dramática realmente empolgante. De qualquer maneira, é o blockbuster da vez. Pelo menos, não é mais um besteirol americano.

Estreias da Semana

As bem-armadas As Bem-armadas (EUA, 2013)
Direção: Paul Feig
Um certo dèjá vù de Miss Simpatia com Uma Ladra sem Limites, assim é As Bem-armadas, novo filme de comédia e aventura que junta Sandra Bullock e Melissa McCarthy, uma agente do FBI e uma policial de Boston respectivamente, para trabalhar juntas, na tentativa de prender um poderoso traficante.

A FamíliaA Família (EUA/França, 2013)
Direção: Luc Besson
Novo filme de Luc Besson traz Robert De Niro, Tommy Lee Jones, Michelle Pfeiffer, Dianna Agron em uma trama curiosa, onde uma família de mafiosos é mandada para a França como parte do programa de proteção de testemunhas. No entanto, a adaptação não é nada fácil, já que velhos hábitos são difíceis de esquecer.

Elysium Elysium (EUA, 2013)
Direção: Neill Blomkamp
Um futuro distante onde os ricos vivem acima da atmosfera terrestre, em uma estação especia chamada Elysium. Na Terra apenas pobres em estado de quase miséria, com leis duras e muito sofrimento. Nessa realidade está o personagem de Matt Damon, um trabalhador vítima de um acidente industrial que o deixou doente. E sua única chance é tentar entrar em Elysium de maneira clandestina. Ainda no elenco, Jodie Foster, Alice Braga, Wagner Moura e Diego Luna.

Anos Incríveis Anos Incríveis (França/Bélgica, 2012)
Direção: Michel Leclerc
Um grupo de jovens idealistas e revolucionários decide criar uma um canal de televisão amador em reação a mídia, que eles consideram conservadora e reacionária.

Foxfire – Confissões de uma gangue de garotasFoxfire – Confissões de uma gangue de garotas (França/Canadá, 2012)
Direção: Laurent Cantet
Vencedor da Palma de Ouro por Entre Os Muros da Escola, o diretor Laurent Cantet traz sua versão para os cinemas do best-seller de Joyce Carol Oates, “Foxfire – confissões de uma gangue de garotas”. A história tem como pano de fundo a Nova York dos anos 50, e retrata a vida de um grupo de garotas que resolve criar uma gangue chamada Foxfire. Essa é uma gangue formada somente por mulheres, com o intuito de se vingar das humilhações e abusos sofridos nas mãos dos homens.

Humor
Clique para ampliar

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.