Não é apenas Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Não é apenas Cinema

Outubro RosaEsta semana começa o FICI em Salvador e Aracaju. E mais do que ver filmes, como já falei no post específico para o Festival, as crianças têm ao seu alcance uma boa gama de atrações ligadas à sétima arte, com sessões de pequenos cientistas, pequenos jornalistas, dublagem ao vivo e muito mais. Quem tem filho pequeno ou mesmo tem uma paixão pelos filmes de animação, como eu, está contando os dias.

Mas, esta semana também começou o mês de Outubro e junto com ele a campanha do Outubro Rosa, que aparentemente não tem nada a ver com cinema, mas faz parte da vida. A conscientização dos riscos do câncer de mama, da necessidade de prevenção, de investigação e tratamento precoce, estão em voga. E é mesmo um assunto delicado. Não por acaso, Angelina Jolie mexeu com as convicções gerais ao protagonizar uma atitude extrema de retirar os seios de maneira preventiva, por causa da incidência em sua família.

É interessante perceber, no entanto, que o tema ainda é pouco comum em filmes. Teve um filme televisivo chamado Uma chance para viver, mas, não vem a mente outros títulos. Quem lembrar de algum, por favor, coloca aqui nos comentários até como sugestão para trazermos este mês no site. Enquanto isso, todo mundo é rosa. Até o Thomas.

Estreias da Semana

Aposta MáximaAposta Máxima (EUA, 2013)
Direção: Brad Furman
Brad Furman tenta, mas não consegue sustentar o argumento dos bastidores dos jogos de azar por muito tempo. Talvez pelo pouco tato de seus protagonistas, incluindo a falta de química entre eles, mas Ben Affleck e Justin Timberlake precisariam ir além para sustentar o interesse e suspense da trama de um estudante que ao se ver roubado em um jogo virtual resolve procurar o dono do "casino" e acaba envolvido em seus negócios mais do que gostaria.

Mato sem Cachorro Mato sem Cachorro (Brasil, 2013)
Direção: Pedro Amorim
Uma comédia divertida com um toque irônico que nos faz ir além do superficial. Mato Sem Cachorro tem cachorro, romance, situações engraçadas, críticas e atualidade ao trazer a linguagem dos mashups para o argumento do filme. O roteiro consegue construir bem a sua tese de família imperfeita ao som de uma trilha sonora bastante propícia e ambientada no universo das rádios. No elenco Leandra Leal, Bruno Gagliasso, Danilo Gentili, entre outros.

ObsessãoObsessão (EUA, 2012)
Direção: Lee Daniels
Suspense psicológico bem construído sobre um caso ambientado no final dos anos 60, baseado no livro de Pete Dexter. Na trama, instigado por cartas de uma mulher, um repórter retorna à sua cidade natal para investigar um caso sobre um prisioneiro condenado à morte. Lá, ele, o colega de trabalho e seu irmão mais novo, vão perceber que o caso tem mais envolvimentos e consequências do que eles supunham. Um filme forte e bem conduzido por Lee Daniels que não poderia deixar de colocar também a questão racial, como eu seu filme anterior, Preciosa. No elenco nomes como Nicole Kidman, John Cusack, Matthew McConaughey, Zac Efron e John Cusack.

Tá Chovendo Hambúrguer 2Tá Chovendo Hambúrguer 2 (EUA, 2013)
Direção: Cody Cameron e Kris Pearn
Uma estreia aguardada pelas crianças é a continuação do sucesso Tá chovendo hambúrguer, filme divertido sobre um cientista que cria uma máquina de comidas e com isso gera bastante confusões em sua vida. Além de um desequilíbrio mundial. Com a safra ruim de animações desse ano é bem capaz da continuação conseguir o feito que o primeiro não conseguiu, uma indicação ao Oscar da categoria.

Metallica: Through the Never 3DMetallica: Through the Never 3D (EUA, 2013)
Direção: Nimród Antal
Show, suspense, realidade, ficção, o filme de Nimród Antal traz a história de Trip, um roadie da banda Metallica que é enviado para uma missão urgente. Em paralelo, acontece as três noites do show da banda em Vancouver, em 2012. Este é o filme-concerto Metallica Through the Never que foi filmado em Imax 3D e, sob a direção de Nimród Antal (de Predadores), mistura rock e ficção. No elenco, Dane DeHaan, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, Robert Trujillo.

E tem ainda, O Capital de Costa-Gavras. 9 Crônicas para um Coração aos Berros de Gustavo Galvão e O Homem que Ri de Jean-Pierre Améris em São Paulo.

Humor
Clique para ampliar

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.