O que há no cinema: Álbum de Família : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Álbum de Família

Álbum de FamíliaA estreia mais aguardada da semana ainda não pude conferir. Álbum de Família está nas listas da temporada de premiações principalmente pela atuação de Meryl Streep, é verdade. Mas, todo o elenco chama a atenção tendo nomes como Julia Roberts, Chris Cooper, Ewan McGregor, Juliette Lewis e até a não mais tão pequena Abigail Breslin. O filme parece ser um drama familiar intenso.

Estreia da Semana:

Até que a sorte nos separe 2
Até que a sorte nos separe 2 (Brasil, 2013)
Direção: Roberto Santucci

E o Brasil continua em sua bem-sucedida série de comédias que dão recorde de bilheteria e são destruídas pela crítica. Uma pena que aqui a situação se repita, já que o primeiro filme foi bem divertido, explorando o talento de Leandro Hassum e fazendo uma comédia com uma história bem desenvolvida e sem tanta apelação. Aqui, no entanto, a repetição de fórmula torna o filme forçado, vazio e pouco divertido.

Thomas: Vá gastar dinheiro assim lá na minha toca, viu? O cara disse que aprendeu no filme anterior e em uma noite torra R$ 60 milhões? Haja paciência. Curti mesmo foram as cenas de erros de gravação, bem divertidas. E fiquei com vergonha alheia com aquela cena "estilo" Olga e a "brincadeira" com Psicose.

Outras estreias:
Álbum de Família (EUA, 2013), de John Wells
Virgínia (EUA, 2011), de Francis Ford Coppola
Feito gente grande (França, 2011), de Carine Tardieu
Mar negro (Brasil, 2013), de Rodrigo Aragão
Pais e filhos (Japão, 2013), de Kore-eda Hirokazu
São Silvestre (Brasil, 2014), de Lina Chamie

O que há de bom no cinema:

Se ainda não viu, ainda tem chances de conferir.

Thomas
Questão de tempo (Reino Unido, 2013)
Direção: Richard Curtis

Comédia romântica divertida com Rachel McAdams, Domhnall Gleeson e Bill Nighy, envolvendo viagens no tempo. Daquelas que nos emocionam, divertem e nos deixam com um sorriso nos lábios ao final da sessão.

Thomas: Meus olhos suaram nessa sessão, confesso. É bom ver uma comédia romântica inteligente que foge do padrão clichê que vemos atualmente. Gostei de verdade. Deu até uma luz no fim do túnel.

Azul é a Cor Mais Quente (França, Bélgica, Espanha / 2013)
Direção: Abdellatif Kechiche

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes de 2013, Azul é a Cor Mais Quente é um bom filme, mas é para tanto. O filme é bem construído, tem um cuidado impecável com a direção de arte, os tons de azul que permeiam toda a obra, a interpretação das atrizes. Mas, acaba se alongando demais, não apenas na duração final do filme, mas na maioria das cenas, onde tudo parece querer levar a exaustão.

Thomas: Rapaz, ver esse filme em cinema de shopping foi complicado, viu? Tinha uma turminha boba que dava risadinhas nervosas em todas as cenas "quentes". E ainda teve quatro pessoas que saíram no meio, atrapalhando minha visão. Mas, uma beleza ver as duas juntas, pena que o filme parece construir tudo de uma maneira exótica e não natural como acho que deveria.

Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.