O que há no cinema: Frozen : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Frozen

FrozenPrimeira semana do ano, poucas estreias. O maior destaque é mesmo a nova animação da Disney, não apenas por ser mais um longa do grande estúdio, mas por ser o melhor dele em muito tempo. Muito tempo mesmo. Parece que Frozen traz de volta a época áurea dos estúdios de Mickey Mouse, quando nos encantávamos com contos de fadas emocionantes.

Estreia da semana:

Frozen - Uma aventura congelante
Frozen - Uma aventura congelante (EUA, 2013)
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.

Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.

Outras estreias
Feito gente grande (França, 2011), de Carine Tardieu
3x3D (Portugal, 2013), de Peter Greenway, Jean-Luc Godard e Edgar Pêra - apenas em São Paulo

O que há de bom no cinema:
Se ainda não viu, ainda tem chances de conferir.

Álbum de Família
Álbum de Família (EUA, 2013)
Direção: John Wells

A família Weston se reúne após o sumiço do patriarca para uma lavagem de roupa suja. Um filme com uma mistura de humor em comédia, naquelas típicas tragicomédias, que pesa um pouco a mão, mas se destaca pelo elenco e ótimas atuações.

Thomas: Meryl Streep, ah, Meryl Streep, como é bom ver uma atriz assim se superando a cada papel. Mas, gostei também da filha dela, não, não é Julinha, sempre uma linda mulher mesmo descabelada e sem maquiagem, mas Julianne Nicholson. Muito boa. Só achei que tinha drama demais para uma família só.

Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.