O que há no cinema: Ninfomaníaca : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Ninfomaníaca

Ninfomaníaca Esta semana chega aos cinemas brasileiros a primeira parte do novo filme do polêmico diretor Lars Von Trier. Ninfomaníaca promete ser o seu flerte mais próximo com o pornô, gênero pelo qual ele sempre se demonstrou fascinado. Em Os Idiotas já trazia cenas de sexo explícito. Mas, é bom lembrar que os atores que estão na trama não realizaram as cenas mais picantes que foram feitas por atores pornôs como dublês. Agora só nos resta esperar para ver como o público reagirá à proposta. A segunda parte do filme só chega aos cinemas em março, mas no Festival de Cannes será exibido a versão original da obra com cinco horas e meia, sem cortes.

Estreias da Semana:

Confissões de Adolescente
Confissões de Adolescente (Brasil, 2014)
Direção: Daniel Filho e Cris D'Amato

Versão para o cinema da série de televisão, onde quatro irmãs e um pai viúvo vivem as questões normais da época. Como memória afetiva, as quatro atrizes da série original fazem pontas no filme.

Thomas: Esse negócio de adolescente não tenho muita paciência não. Mas, até que o filme é divertidinho. Adorei a referência a Crepúsculo, ri muito na cena do "acidente". Acho que as meninas da idade vão curtir bastante.

Ajuste de Contas
Ajuste de Contas (EUA, 2013)
Direção: Peter Segal

Dois pugilistas rivais, voltam aos ringues após 30 anos para um ajuste de contas. O problema é que ambos já passam dos sessenta e tudo vai parecer piada. Mas, o que chama a atenção mesmo é o fato deles serem Sylvester Stallone e Robert De Niro, dois atores que interpretaram os mais famosos boxers do cinema.

Thomas: Rocky Balboa e Jake La Motta frente a frente. Confesso que fiquei empolgado. O filme tem altos e baixos, mas acaba cumprindo o propósito de divertir e ainda fazer referências aos dois. Mas, boa mesmo é a cena durante os créditos, hilária.

Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal
Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (EUA, 2013)
Direção: Christopher Landon

Da famosa franquia tem uma certa ligação, não é tão à parte quanto a versão de Tóquio, mas não chega a ser uma continuação dos quatro filmes já conhecidos.

Thomas: Desnecessário. Sério, o filme tem até algo de interessante, principalmente quando faz relação à família conhecida, mas no geral, é um filme tão bobo. Os personagens são burros e aquele negócio da câmera na mão gravando tudo, então, chega a ser irritante. Cansei.


Outras estreias:
Ninfomaníaca – Parte 1 (Dinamarca/Alemanha/França/ Bélgica/Reino Unido, 2014), de Lars von Trier
De repente pai (EUA, 2013), de Ken Scott
Inch' Allah (França, 2012), de Anaïs Barbeau-Lavalette
Virgínia (EUA, 2011), de Francis Ford Coppola

O que há de bom no cinema:

ThomasFrozen - Uma aventura congelante (EUA, 2013)
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.

Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.

ThomasÁlbum de Família (EUA, 2013)
Direção: John Wells

A família Weston se reúne após o sumiço do patriarca para uma lavagem de roupa suja. Um filme com uma mistura de humor em comédia, naquelas típicas tragicomédias, que pesa um pouco a mão, mas se destaca pelo elenco e ótimas atuações.

Thomas: Meryl Streep, ah, Meryl Streep, como é bom ver uma atriz assim se superando a cada papel. Mas, gostei também da filha dela, não, não é Julinha, sempre uma linda mulher mesmo descabelada e sem maquiagem, mas Julianne Nicholson. Muito boa. Só achei que tinha drama demais para uma família só.

Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.