O que tem no cinema: Oscar : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que tem no cinema: Oscar

Oscar 2014Não tem jeito, em semana de Oscar, as estreias da semana que não estão na premiação acabam ficando em segundo plano. Bom mesmo é ver ou rever os indicados e fazer as suas apostas. Ainda mais em uma semana de Carnaval, onde no Brasil, tudo fica pra depois. Ainda assim tem algumas estreias de destaque na semana, inclusive Latitudes, o filme, que começou como uma websérie, ampliando na televisão e agora ganhando a grande tela.

Estreias da semana:

Sem Escalas
Sem Escalas (EUA, 2014), de Jaume Collet-Serra
Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária.

Thomas: É aquele negócio, né? Liam Neeson é o cara e a gente vai junto, tenso e curioso com tudo. No final, decepciona um pouco, mas a viagem vale a pena.

Outras estreias:
As aventuras de Peabody e Sherman (EUA, 2014), de Rob Minkoff
Latitudes (Brasil, 2013), de Felipe Braga
Tudo por um Furo (EUA, 2013), de Andy Mckay
Vidas ao Vento (Japão, 2013), de Hayao Miyazaki

O que há de bom no cinema:

Thomas12 Anos de Escravidão (EUA/Reino Unido, 2013)
Direção: Steve McQueen

Um homem liberto é sequestrado, tornando-se novamente escravo e sofrendo as maiores atrocidades na tentativa de resgatar sua liberdade.

Thomas: Forte. Essa é a palavra que melhor define 12 anos de escravidão. Todo homem merece ser livre e ver a forma como um escravo é tratado por seu "dono" é sempre assustador.


ThomasClube de Compras Dallas (EUA, 2013)
Direção: Jean-Marc Vallée

Homem é diagnosticado com AIDS no início dos anos oitenta, sofrendo todo tipo de preconceito e tendo o prognóstico de apenas um mês de vida. Mas, ele não se conforma e vai criar um meio de sobreviver e ajudar semelhantes criando um clube de remédios contrabandeados.

Thomas: A reconstituição de época é impressionante, viu? Fiquei intrigado com tudo aquilo, o início da doença, a desinformação, o preconceito, os falsos amigos, a amizade que se inicia. Gostei.

ThomasInside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum (EUA/França, 2013)
Direção: Joel e Ethan Cohen

Cantor e compositor sonha em viver de sua música, mas vive de favor entre um sofá e outro de amigos na Nova York dos anos 60.

Thomas: Um filme dos irmãos Coen, com sua ironia nonsense. Não gostei que um dos personagens de destaque é um gato, rs. Acho que poderia ter mais história, mas é interessante a jornada.


ThomasRoboCop (EUA, 2013)
Direção: José Padilha

O policial Alex Murphy sofre um acidente que o deixaria incapaz e acaba sendo submetido a uma experiência inédita de misturar homem e máquina em um sistema único criando o Robocop.

Thomas: Padilha não fez um remake simplesmente, mas criou sua própria história a partir do original. O resultado é bom, traz pontos bem interessantes. E é mais light que o primeiro, até Lumi pode ver sem pesadelos.

ThomasFrozen - Uma aventura congelante (EUA, 2013)
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.

Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.

ThomasO Lobo de Wall Street (EUA / 2013)
Direção: Martin Scorsese

Baseado na autobiografia de Jordan Belfort, o filme mostra sua ascensão e queda no mundo de negócios, falcatruas e excesso de Wall Street.

Thomas: Tem maluco pra tudo, e quando vi o povo rindo no cinema, esperei que a plateia também se levantasse e batesse no peito o mantra ensinado por Matthew McConaughey no início do filme. Grande Martin Scorsese, traduziu bem o nosso tempo.

ThomasEla (EUA, 2013)
Direção: Spike Jonze

Um Sistema Operacional com inteligência artificial que se torna a melhor amiga e depois namorada de seu usuário, o solitário escritor Theodore.

Thomas: Bonito, realmente bonito. Um filme que nos mostra como estamos nos relacionando mais com as máquinas que com outros seres ao nosso redor. Parece mesmo que não estamos mais conseguindo viver live action.

Humor
Clique para ampliar

Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.