Philip Seymour Hoffman: um ator intenso : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Philip Seymour Hoffman: um ator intenso

Philip Seymour HoffmanComo homenageamos Eduardo Coutinho ontem, hoje é a vez de Philip Seymour Hoffman, um dos melhores atores que Hollywood parece ter reservado o papel de coadjuvante.

Poucas foram as vezes que Seymour Hoffman foi o protagonista de um filme, como em Capote, que lhe deu diversos prêmios, inclusive o Oscar de melhor ator. No filme, ele interpreta o escritor Truman Capote, que resolve seguir uma investigação criminal para provar que histórias reais podem ser tão envolventes e emocionantes como as de ficção.

Vejo Você no Próximo VerãoMas, mesmo como coadjuvante, Philip Seymour Hoffman sempre chamou a atenção do público com seu talento e carisma, vide um de seus mais recentes papéis no filme O Mestre, em que dá ao personagem Lancaster Dodd o carisma necessária para criar a empatia com o público e envolvê-lo no filme e no drama do personagem de Joaquin Phoenix.

Ator e diretor teatral, com destaque tanto na Broadway, onde ganhou dois Tonys, quanto no circuito off-Broadway, Philip Seymour Hoffman dirigiu o seu primeiro filme em 2010, Vejo Você no Próximo Verão. Protagonizado pelo próprio ator, o filme conta a história de um homem simples que trabalha como motorista de limusine que começa um relacionamento armado por um casal de amigos. O personagem já havia sido feito pelo ator no teatro, já que o texto é uma adaptação da peça de Robert Glaudin que assina o roteiro do filme.

Perfume de MulherAgora, um dos personagens mais marcantes do ator, não tem sua interpretação completa em cena, mas apenas a sua voz. Trata-se de Max Jerry Horovitz da animação Mary e Max: Uma Amizade Diferente. O personagem sofre de Síndrome de Asperger e começa a se corresponder por cartas com uma garotinha da Austrália. A trama é emocionante e a voz de Seymour Hoffman ajuda e muito na composição do personagem.

Como curiosidade, lembro do ator, ainda um jovem quase desconhecido, como o colega de faculdade de Chris O'Donnell em Perfume de Mulher, que leva uma “bronca” indireta de Al Pacino naquele belo discurso final. Uma ponta, é verdade, mas já demonstrava que ele estava no caminho certo.

Atualmente, o ator estava com dois projetos em pós-produção. O terceiro filme da série Jogos Vorazes, que foi dividido em duas partes, sendo uma exibida no final deste ano e a outra em 2015. E a série Happyish que deveria ser lançada ainda esse ano.

Jogos VorazesA série Jogos Vorazes está com a maioria das cenas gravadas, então, apesar de ter um personagem importante para a trama, acredita-se que a programação continuará a mesma. O problema está na série, já que o personagem de Philip Seymour Hoffman, Tom, seria o protagonista. A ideia da série é a busca pela felicidade e Tom seria um homem de meia idade com chefes muito mais novos que ele, uma mulher em busca de um sentido pra vida e uma “missão” de se reinventar.

Reinventar-se parecia um lema de Philip Seymour Hoffman, um homem descrito como simples, que já fez os personagens mais diversos no teatro, no cinema e na televisão. Capaz de estar em blockbusters como Missão Impossível ou Jogos Vorazes, em comédias de nicho como Os Piratas do Rock ou O Primeiro Mentiroso, ou dramas mais intensos como O Mestre ou Dúvida. Vai fazer falta, sem dúvidas.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.