Matthew McConaughey: a possibilidade de mudanças : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Matthew McConaughey: a possibilidade de mudanças

Matthew McConaughey
Consagrado com o Oscar de melhor ator, Matthew McConaughey é um fenômeno a ser admirado pela capacidade de repensar uma carreira.

Famoso por comédias românticas leves, desde 2011 a escolha de papéis melhorou sensivelmente. Mesmo um filme como Magic Mike traz nuanças na linguagem que o tornam algo muito mais interessante que um Como Perder um Homem em 10 Dias, por exemplo, e não é apenas por ser dirigido por Steven Soderbergh, mas pela forma como a temática é tratada e o personagem de McConaughey é conduzido. A única coisa ruim neste filme é o anuncio recente de que haverá uma continuação.

Em diversas obras, Matthew McConaughey tem demonstrado ser um ator versátil, capaz de grandes transformações corporais, e não me refiro apenas a perda de peso para Clube de Compras Dallas, além de uma entrega extrema aos personagemns. Performances impressionantes que são dignas de aplausos.

Aqui cinco destaques de sua nova carreira:
Matthew McConaughey

O Lobo de Wall Street
Mark Hanna
Não é uma brincadeira, mesmo com uma participação tão relâmpago, Mark Hanna é fundamental para a história de Jordan Belfort. É ele que, literalmente, dá o ritmo do filme. A cena do restaurante em que o personagem ensina ao protagonista vivido por Leonardo DiCaprio, os segredos daquele mundo é bem feita e marcante. Não por acaso, muitos memes surgiram a partir da disputa entre os dois à estatueta de melhor ator deste ano.

Matthew McConaughey

Magic Mike
Dallas
Dallas é o líder do grupo de strippers, mais uma vez um mentor e guia do protagonista. Aqui, com uma participação maior na trama, Matthew McConaughey encara todas as dificuldades desse tipo de vida, dando dignidade às escolhas. A abertura do filme, com sua performance no palco também é de deixar muita gente feliz, mas que também demonstra um trabalho de ator interessante.

Matthew McConaughey

Amor Bandido
Mud
Apesar do título em português tolo, este é outro filme que nos dá um personagem complexo e extremamente interessante. Com uma fisionomia descuidada, condizente com o personagem, Matthew McConaughey nos faz admirar Mud de uma maneira própria. Um homem sonhador, apaixonado que se envolve em problemas que vão além de sua capacidade. Assustador a princípio, encantador quando se conhece melhor.

Matthew McConaughey

Killer Joe - Matador de Aluguel
"Killer" Joe Cooper
Outro personagem extremamente complexo. Um matador profissional com uma ética própria que nos faz acompanhar sua história com curiosidade e certa admiração. Em um mundo politicamente correto, Joe é uma espécie de quebra que assusta e anima ao mesmo tempo. Sua postura passa respeito, apesar da persona de um matador. Um filme cru, que nos envolve e marca.

Matthew McConaughey

Clube de Compras Dallas
Ron Woodroof
E finalmente, o destaque do ano que o levou ao prêmio de melhor ator. Ron Woodroof é um trabalho impressionante, não apenas pela transformação física, mas pela composição psicológica de um personagem que vai se desconstruindo em nossa frente. Ele era um homem rude, um cowboy, machão, que ao adquirir uma doença estigmatizada de homossexuais, tem que reaprender a viver. E literalmente brigar por sua sobrevivência. O trabalho do ator é mesmo impressionante.

Para ficar de olho:

Matthew McConaughey

Interestelar
Cooper
E ainda este ano, Matthew McConaughey retorna às telas do cinema no novo filme de Christopher Nolan. Cooper é o protagonista da trama, que narra a história de exploradores espaciais que utilizam um buraco negro para encurtar viagens e acabam lidando com problemas como viagem no tempo e dimensões paralelas. Vamos torcer por mais um bom personagem.


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.