O que há no Cinema: Mary Poppins : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no Cinema: Mary Poppins

Walt nos bastidores de Mary PoppinsRessaca do carnaval e do Oscar aqui pelo Brasil, mas ainda assim com duas estreias de peso. Walt nos bastidores de Mary Poppins da Disney e 300 – A Ascensão do Império da Warner. A ideia é deixar se levar pela fantasia e pelos efeitos especiais. Mas, tem também a estreia do independente Eles Voltam, que vale, principalmente, pelo primeiro ato e pela qualidade dos diálogos.

Estreias da Semana

Eles Voltam
Eles Voltam (Brasil, 2014)
Direção: Marcelo Lordello

Irmãos adolescentes precisam voltar para casa depois de serem deixados na beira da estrada pelos pais.

Thomas: A cena na estrada é impressionante, me deixou sem ar. Pena que depois o filme vai caindo, principalmente na parte final. De qualquer maneira é um belo filme e com ótimos diálogos.

Walt nos Bastidores de Mary Poppins
Walt nos Bastidores de Mary Poppins (EUA/Reino Unido/Austrália, 2013)
Direção: John Lee Hancock

A negociação entre Walt Disney e P. L. Travers para a adaptação de Mary Poppins para o cinema, enquanto ela se lembra da sua infância e sua inspiração para a obra.

Thomas: O primo Mickey sempre falou desses bastidores. Brincadeira. Mas, é curioso saber tudo isso, só não sei se é tão divertido ou emocionante quando querem parecer. Preciso continuar vendo Mary Poppins e cantando Supercalifragilisticoespialidoso.

300 – A Ascensão do Império
300 – A Ascensão do Império (EUA, 2013)
Direção: Noam Murro

Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leônidas tentam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.

Thomas: Esse paralelo ampliando a história de Frank Miller ficou até interessante. Pensei que seria mais caça níquel. Mas, a estética continua a mesma de 300, com uma direção de arte incrível e boas batalhas. Ainda tem o plus de nosso Rodrigo Santoro aparecendo um pouquinho mais.

Até o fim
Até o fim (EUA, 2013)
Direção: J.C. Chandor

Um navegador experiente está viajando pelo Oceano Pacífico, quando uma colisão com um contâiner leva à destruição parcial do veleiro. Ele consegue remendar o casco, mas terá a difícil tarefa de resistir às tormentas e aos tubarões para sobreviver, além de contar apenas com mapas e com as correntes marítimas para chegar ao seu destino.

Thomas: Uma espécie de As Aventuras de PI sem Richard Parker. Ou Gravidade no mar. Ou ainda O Náufrago sem Wilson. De qualquer maneira, tio Robert Redford não consegue sustentar tão bem a trama ao longo dos seus 106 minutos. O filme fica cansativo.

Outras estreias:
Instinto materno (Romênia, 2013), de Calin Peter Netzer
Tinkerbell – Fadas e piratas (EUA, 2014), de Peggy Holmes

O que há de bom no cinema:

Thomas12 Anos de Escravidão (EUA/Reino Unido, 2013)
Direção: Steve McQueen

Um homem liberto é sequestrado, tornando-se novamente escravo e sofrendo as maiores atrocidades na tentativa de resgatar sua liberdade.

Thomas: Forte. Essa é a palavra que melhor define 12 anos de escravidão. Todo homem merece ser livre e ver a forma como um escravo é tratado por seu "dono" é sempre assustador.


Thomas
Clube de Compras Dallas (EUA, 2013)
Direção: Jean-Marc Vallée

Homem é diagnosticado com AIDS no início dos anos oitenta, sofrendo todo tipo de preconceito e tendo o prognóstico de apenas um mês de vida. Mas, ele não se conforma e vai criar um meio de sobreviver e ajudar semelhantes criando um clube de remédios contrabandeados.

Thomas: A reconstituição de época é impressionante, viu? Fiquei intrigado com tudo aquilo, o início da doença, a desinformação, o preconceito, os falsos amigos, a amizade que se inicia. Gostei.

ThomasInside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum (EUA/França, 2013)
Direção: Joel e Ethan Cohen

Cantor e compositor sonha em viver de sua música, mas vive de favor entre um sofá e outro de amigos na Nova York dos anos 60.

Thomas: Um filme dos irmãos Coen, com sua ironia nonsense. Não gostei que um dos personagens de destaque é um gato, rs. Acho que poderia ter mais história, mas é interessante a jornada.


ThomasRoboCop (EUA, 2013)
Direção: José Padilha

O policial Alex Murphy sofre um acidente que o deixaria incapaz e acaba sendo submetido a uma experiência inédita de misturar homem e máquina em um sistema único criando o Robocop.

Thomas: Padilha não fez um remake simplesmente, mas criou sua própria história a partir do original. O resultado é bom, traz pontos bem interessantes. E é mais light que o primeiro, até Lumi pode ver sem pesadelos.

ThomasFrozen - Uma aventura congelante (EUA, 2013)
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.

Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.

ThomasO Lobo de Wall Street (EUA / 2013)
Direção: Martin Scorsese

Baseado na autobiografia de Jordan Belfort, o filme mostra sua ascensão e queda no mundo de negócios, falcatruas e excesso de Wall Street.

Thomas: Tem maluco pra tudo, e quando vi o povo rindo no cinema, esperei que a plateia também se levantasse e batesse no peito o mantra ensinado por Matthew McConaughey no início do filme. Grande Martin Scorsese, traduziu bem o nosso tempo.

ThomasEla (EUA, 2013)
Direção: Spike Jonze

Um Sistema Operacional com inteligência artificial que se torna a melhor amiga e depois namorada de seu usuário, o solitário escritor Theodore.

Thomas: Bonito, realmente bonito. Um filme que nos mostra como estamos nos relacionando mais com as máquinas que com outros seres ao nosso redor. Parece mesmo que não estamos mais conseguindo viver live action.

Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.