O que há no cinema: S.O.S Mulheres ao Mar : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: S.O.S Mulheres ao Mar

S.O.S Mulheres ao MarSemana de estreias de pouco peso. Apenas a comédia romântica brasileira S.O.S. Mulheres ao Mar distribuída pela Disney deve chegar a todas as praças. Os demais, ainda que com obras interessantes como Instinto Materno (Urso de Ouro no Festival de Berlim), O Grande Herói e Toque de Mestre, chegam com menos cópias. Então, ou a gente embarca no navio ou vê os bons filmes que ainda estão em cartaz.

Estreias da Semana:

S.O.S Mulheres ao Mar
S.O.S Mulheres ao Mar (Brasil, 2014)
Direção: Cris D'Amato

Adriana é abandonada pelo marido e resolve embarcar no mesmo cruzeiro que ele e a nova mulher, para tentar reconquistá-lo. Em companhia de duas amigas, no entanto, ela irá se meter em várias confusões na viagem até a Itália.

Thomas: Vou dizer, para quem curte aquelas comédias românticas bem padrão, com mocinha e mocinho se esbarrando até o final, é divertido. Não é daquelas bobagens que apela em piadas fisiológicas. Tem seus momentos, até uma referência clara a Titanic.


Outras Estreias:
Instinto Materno (Romênia, 2013), de Calin Peter Netzer
O Grande Herói (EUA, 2014), de Peter Berg
Namoro ou Liberdade? (EUA, 2014), de Tom Gormican
Toque de Mestre (EUA/Espanha, 2013), de Eugenio Mira

O que há de bom no cinema:

ThomasNinfomaníaca – Parte 2 (Dinamarca/Alemanha/França/ Bélgica/ Reino Unido, 2014)
Direção: Lars von Trier

Continuação da saga de Joe, uma mulher ninfomaníaca, narrada à Seligman, o homem que a resgatou da rua.

Thomas: Aqui dá pra entender melhor o que Lars von Trier queria, principalmente ao ver as auto-referências que ele faz. A mais explícita foi à cena inicial de Anticristo, mas tem outras do próprio Anticristo, de Dogville e até Melancolia. No final, a sensação é de que seria um filme muito melhor. Talvez vendo a versão estendida...

Thomas
Eles Voltam (Brasil, 2014)
Direção: Marcelo Lordello

Irmãos adolescentes precisam voltar para casa depois de serem deixados na beira da estrada pelos pais.

Thomas: A cena na estrada é impressionante, me deixou sem ar. Pena que depois o filme vai caindo, principalmente na parte final. De qualquer maneira é um belo filme e com ótimos diálogos.


12 Anos de Escravidão (EUA/Reino Unido, 2013)
ThomasDireção: Steve McQueen

Um homem liberto é sequestrado, tornando-se novamente escravo e sofrendo as maiores atrocidades na tentativa de resgatar sua liberdade.

Thomas: Forte. Essa é a palavra que melhor define 12 anos de escravidão. Todo homem merece ser livre e ver a forma como um escravo é tratado por seu "dono" é sempre assustador.

ThomasFrozen - Uma aventura congelante (EUA, 2013)
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.

Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.

ThomasRoboCop (EUA, 2013)
Direção: José Padilha

O policial Alex Murphy sofre um acidente que o deixaria incapaz e acaba sendo submetido a uma experiência inédita de misturar homem e máquina em um sistema único criando o Robocop.

Thomas: Padilha não fez um remake simplesmente, mas criou sua própria história a partir do original. O resultado é bom, traz pontos bem interessantes. E é mais light que o primeiro, até Lumi pode ver sem pesadelos.

ThomasInside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum (EUA/França, 2013)
Direção: Joel e Ethan Cohen

Cantor e compositor sonha em viver de sua música, mas vive de favor entre um sofá e outro de amigos na Nova York dos anos 60.

Thomas: Um filme dos irmãos Coen, com sua ironia nonsense. Não gostei que um dos personagens de destaque é um gato, rs. Acho que poderia ter mais história, mas é interessante a jornada.


Humor
Clique para ampliar



Não entendeu? Então clique aqui e descubra!


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.