O Filho de Deus - Jesus Savior : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O Filho de Deus - Jesus Savior

O Filho de Deus - Jesus SaviorDomingo de Páscoa, e não consigo fugir do tema. Ainda mais com uma nova versão da história de Jesus nos cinemas. A maioria é limitada, verdade, sempre com um cunho bíblico acima do cunho cinematográfico. Mas, também já tivemos obras impressionantes como A Última Tentação de Cristo, Jesus Cristo SuperStar e o polêmico A Paixão de Cristo de Mel Gibson.

O Filho de Deus dirigido por Christopher Spencer é desses que não ousam na linguagem, buscando a mensagem cristã em primeira instância. Na verdade, o filme é baseado na famosa série de televisão The Bible, que virou uma espécie de fenômeno nos Estados Unidos desde sua estreia ano passado.

Não chego a condenar a iniciativa. Acho válida em um mundo em que estamos cada vez mais egoístas e materialistas. Individualistas, talvez diriam alguns, seria a palavra mais correta. O fato é que a humanidade continua nos assustando com casos bárbaros, mesmo após tanta "evolução".

Então, para inspirar um pouco de paz e reflexão nesse dia em que os cristãos celebram a ressurreição do Cristo, trago o clipe do filme, com a música Jesus Savior, interpretada por Chris August. Composto com cenas do filme, nos faz um resumo da vida de Jesus, desde a anunciação do seu nascimento, passando pelos principais milagres, condenação e, claro, ressurreição.

Uma Feliz Páscoa para todos.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.