O que há no cinema: Festivais : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Festivais

Festivais de CinemaSemana com as atenções voltadas para X-Men - Dias de um Futuro Esquecido, um dos blockbusters mais esperados do ano que não decepciona. O filme de Bryan Singer é consistente e envolvente, cumprindo perfeitamente seu objetivo. Mas, vale destacar também alguns Festivais que estão acontecendo pelo país.

Aqui em Salvador, tem o Festival 5 minutos que, com uma linha bastante alternativa, abre espaço para jovens realizadores de todo o país e sempre tem coisa boa por lá. Este ano, pela primeira vez, terá uma mostra paralela com uma homenagem a David Cronenberg. Falamos mais sobre isso na nossa página do Facebook, dêem uma olhada por lá.

Esta semana começou também no Rio de Janeiro a mostra “O Cinema de Ermanno Olmi”, que exibirá 12 produções do diretor italiano, além da mostra “Nouvelle Vague Tcheca - O Outro Lado da Europa” que está na cidade desde ontem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Ainda na capital carioca, começa hoje a 5ª Edição do CineFoot. O festival de filmes sobre futebol vai ainda para São Paulo a partir do dia 29 e Belo Horizonte a partir do dia 30.

Estreias da Semana:

X-Men – Dias de um Futuro Esquecido (EUA, 2014)
Direção: Bryan Singer

No futuro, os mutantes são caçados pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask e a única esperança está no passado. A consciência de Wolverine é enviada aos anos 70 para encontrar os jovens Magneto e Xavier, tentando mudar o futuro nefasto.

Thomas: Taí uns mutantes que disseram a que vieram. Curti muito, a história é boa, os efeitos são bons, os personagens são bons, as cenas de ação são grandiosas. Um blockbuster com B maiúsculo.

Outras estreias:
Uma longa queda (Reino Unido/Alemanha, 2014) de Pascal Chaumeil
A grande escolha (EUA, 2014), de Ivan Reitman
Anos felizes (Itália/França, 2013) de Daniele Luchetti

O que há de bom no cinema:

ThomasGodzilla (EUA, 2014)
Direção: Gareth Edwards
O monstro mais famoso do mundo está de volta, em um reboot que troca inclusive a origem da fera, mas traz também referências.

Thomas: Gojira!!!! O filme começa bem, mas, podia nos dar mais tempo de Juliette Binoche e, principalmente, de Bryan Cranston que é o único personagem desenvolvido da trama meio forçada. Mas, os efeitos são bacanas e acaba sendo uma boa aventura.

ThomasPraia do Futuro (Brasil/Alemanha, 2013)
Direção: Karim Aïnouz
Donato, um salva-vidas de uma praia no Ceará, resgata um homem de nome Konrad e acaba se envolvendo completamente com ele.

Thomas: Não é maravilhoso, mas também não é ruim. É daqueles filmes que tem coisas boas e ruins, e acaba criando um equilíbrio interessante. E é sempre bom ber filme nacional que não siga o padrão.

ThomasOlho Nu (Brasil, 2014)
Direção: Joel Pizzini
Filme-ensaio sobre a vida do cantor Ney Matogrosso.

Thomas: Bacana, tem várias imagens de arquivo e um espírito meio anárquico, tipo o cantor. Só achei longo demais.

ThomasCapitão América 2 – O Soldado Invernal (EUA, 2014)
Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers continua dedicado a seu trabalho na S.H.I.E.L.D., mas começa a questionar algumas decisões de Nick Fury e ainda tenta se adaptar ao novo tempo em que acordou. Junto com Natasha Romanoff (a viúva negra), ele vai enfrentar uma ameaça obscura, personificada na figura do Soldado Invernal.

Thomas: Já estava perdendo as esperanças com a Marvel, mas esse Capitão América é mesmo muito bom. Um dos melhores que os estúdios já fez. Bom roteiro, bem amarrado com os personagens e o universo, bons efeitos, ação e envolvimento. A gente até desculpa aquela bandeira ambulante dos Estados Unidos. Quero rever enquanto aguardo Os Vingadores.


Humor
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.