O que há no cinema: Variedade : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Variedade

O PassadoSemana sem nenhuma grande estreia, daquelas aguardadas por todos, mas com uma variedade interessante de gêneros e distribuição. Um destaque vai para O Passado, filme de Asghar Farhadi, mesmo diretor de A Separação que foi exibido no Festival Varilux deste ano. Infelizmente, aqui em Salvador ele acabou não sendo exibido por causa da greve da PM, mas agora, estreia oficialmente no circuito.

Estreias da semana:

Eu, mamãe e os meninos
Eu, mamãe e os meninos (França/Bélgica, 2013)
Direção: Guillaume Gallienne

De tanto ser tratado pela mãe como menina, Guillaume acaba acreditando que é uma mulher. A comédia, baseada em uma peça, brinca com essa situação, trazendo momentos diversos de sua vida até a surpreendente resolução.

Thomas: Bacana. Um assunto sério construído de forma divertida. Gostei da forma como Guillaume se apresenta e vai contando a história.

Jogada de Rei
Jogada de Rei (EUA, 2013)
Direção: Jake Goldberger

A história de superação de Eugene Brown, ex-presidiário que criou um clube de xadrez para jovens problemáticos.

Thomas: Não é que Cuba Gooding Jr. convence como o Eugene Brown? É aquela típica boa Sessão da Tarde, sem grandes novidades, mas bem feito, com uma mensagem bacana. Eu curti.

A Grande Vitória
A Grande Vitória (Brasil, 2014)
Direção: Stefano Capuzzi Lapietra

Baseado na história de Max Trombini, nos mostra a trajetória de superação de um garoto abandonado pelo pai na infância que encontrou no judô um caminho para superar as dificuldades que a vida lhe impôs.

Thomas: A intenção é boa, e o menino Caio Castro nem é o problema, está até bem no papel principal. Mas, o roteiro do filme é confuso e piegas, muita coisa não faz sentido. Tudo tem um ar meio amador. E Sabrina Sato, ô dó, é bonitinha, mas...

Outras estreias:
Mulheres ao ataque (EUA, 2014), de Nick Cassavetes
O Passado (França/Itália, 2013), de Asghar Farhadi
Entre Vales (Brasil, 2012), de Philippe Barcinski

O que há de bom no cinema:

ThomasCapitão América 2 – O Soldado Invernal(EUA, 2014)
Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers continua dedicado a seu trabalho na S.H.I.E.L.D., mas começa a questionar algumas decisões de Nick Fury e ainda tenta se adaptar ao novo tempo em que acordou. Junto com Natasha Romanoff (a viúva negra), ele vai enfrentar uma ameaça obscura, personificada na figura do Soldado Invernal.

Thomas: Já estava perdendo as esperanças com a Marvel, mas esse Capitão América é mesmo muito bom. Um dos melhores que os estúdios já fez. Bom roteiro, bem amarrado com os personagens e o universo, bons efeitos, ação e envolvimento. A gente até desculpa aquela bandeira ambulante dos Estados Unidos. Quero rever enquanto aguardo Os Vingadores.

ThomasHoje Eu Quero Voltar Sozinho (Brasil, 2014)
Direção: Daniel Ribeiro

Baseado no curta-metragem do mesmo diretor, narra a história de um garoto que é deficiente visual e tem sua vida mudada com a chegada de um novo colega de sala, Gabriel. Em uma construção sensível e sem rótulos, vemos o amadurecimento de um adolescente e suas descobertas sexuais, sonhos e futuro.

Thomas: Bonito. Gostei da forma como vamos acompanhando a vida de Leonardo, entendo suas vontades, seus sonhos, suas amizades e inimizades. Um adolescente como outro qualquer, mas que tem uma história especial.

ThomasPau Brasil (Brasil, 2009)
Direção: Fernando Belens

Em um vilarejo esquecido pelo tempo, duas famílias opostas vivem em casas defronte uma da outra. E a intolerância, hipocrisia e preconceito reinam no local.

Thomas: Difícil, mas também bonito. Parte técnica impressionante e ótimas atuações. Só achei meio esquisito aquela mulher filosofando na árvore.


Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.