O que há no cinema: Amor sem fim : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Amor sem fim

Amor sem fimHoje é o Dia dos Namorados aqui no Brasil e, como sempre, os cinemas aproveitam a data com filmes emotivos. Claro que temos algumas escolhas abusivas, como a época do lançamento de Namorados para Sempre, que devem ter terminado muito romance. De qualquer maneira, é época de amar, e chega aos cinemas o remake de um clássico dos anos 80, Amor sem fim. Martin Hewitt e Brooke Shields interpretavam o casal David e Jade, que tem que lutar com a família para aceitar o amor deles. A nova versão vem com Gabriella Wilde e Alex Pettyfer, vamos ver no que dá, né? Infelizmente, Thomas não pode conferir nenhuma das estreias de hoje, então, vai sem seus comentários. Mas, lembrando que esta semana continua a reprise de clássicos no Cinemark, com Laranja Mecânica.

E para entrar no clima de romance, a música Endless Love, tema de Amor sem fim de 1981.


Estreias da semana:

Avanti popolo (Brasil, 2013), de Michael Wahrmann
Amor sem fim (EUA, 2014), de Shana Feste
Antes do inverno (França/Luxemburgo, 2013), de Philippe Claudel
A face do mal (EUA, 2013), de Mac Carter
O fantástico mundo de Juan Orol (México, 2012), de Sebastian del Amo (em São Paulo)

O que há de bom no cinema:

ThomasA Culpa é das Estrelas (EUA, 2014)
Direção: Josh Boone

Hazel e Gus são dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer e se apaixonam.

Thomas: Então... Eu chorei, e não sei se isso é bom ou ruim. Mas, o filme tem mesmo seus méritos. Gosto da forma como ele nos envolve na história do casal, na garrafa de estrelas, na casa de Anne Frank. Um filme bonito, ainda que apelativo.

ThomasO Lobo Atrás da Porta (Brasil, 2013)
Direção: Fernando Coimbra

Após o misterioso sequestro de uma criança, é formado um triângulo amoroso. O drama acompanha a jornada dessas três pessoas, explorando seus desejos, mentiras e crueldades.

Thomas: Gostei. Filme forte, envolvente, com uma história instigante e boas atuações. Os filmes brasileiros podiam ousar mais assim.

ThomasRiocorrente (Brasil, 2014)
Direção: Paulo Sacramento

Em meio ao turbilhão da cidade de São Paulo, um jornalista, um ex-ladrão de automóveis e uma mulher misteriosa vivem um volátil e intenso triângulo amoroso.

Thomas: Bom filme, mas poderia ser mais. Fica uma sensação estranha no final, a imagem que deveria impactar fica vazia. Talvez seja o vazio dos personagens, mas parece mesmo algo enfeitado para nos bagunçar.

ThomasX-Men – Dias de um Futuro Esquecido (EUA, 2014)
Direção: Bryan Singer

No futuro, os mutantes são caçados pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask e a única esperança está no passado. A consciência de Wolverine é enviada aos anos 70 para encontrar os jovens Magneto e Xavier, tentando mudar o futuro nefasto.

Thomas: Taí uns mutantes que disseram a que vieram. Curti muito, a história é boa, os efeitos são bons, os personagens são bons, as cenas de ação são grandiosas. Um blockbuster com B maiúsculo.

Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.