O que há no cinema: Embalos nostálgicos : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Embalos nostálgicos

Os Embalos de Sábado à NoitePois é, mesmo com tantas estreias, algumas esperadas e muito boas como a animação Como Treinar seu Dragão 2, o Cinemark continua roubando nossa atenção. Este fim de semana é a vez de Os Embalos de Sábado à Noite, que projetou John Travolta a astro com seu personagem Tony Manero. Antes disso, ele tinha feito poucas participações no cinema como em "Carrie, a estranha" e alguns trabalhos na televisão. Mas, sua dança virou símbolo da disco e a partir daí o ator se tornou símbolo de galã de musicais, até porque no ano seguinte já emplacou Grease, que por sinal, é o próximo filme da lista do Cinemark.

Estreias da Semana:

13° Distrito
13° Distrito (França, 2014)
Direção: Camille Delamarre

Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino (David Belle), um especialista em le parkour que tenta erradicar as drogas do local.

Thomas: Americano adora remake, né? Tô pra ver. Pelo menos, dessa vez chamaram o mesmo ator pra ficar pulando de um lado pro outro, mas dez anos depois, a agilidade não é a mesma, e acho que o filme francês tem cenas melhores de Le Parkour. Isso sem falar que a adaptação para Detroit também não funcionou tão bem.

Como Treinar Seu Dragão 2
Como Treinar Seu Dragão 2 (EUA, 2014)
Direção: Dean DeBlois

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, Soluço passa os dias explorando o mundo junto com seu dragão Banguela, enquanto seu pai quer torná-lo o novo líder da ilha. O que eles não contavam era com a presença de um vilão que estava montando um exército de dragões e um outro treinador de dragões que tem uma ligação direta com Soluço e seu pai.

Thomas: Cebolas caíram no cinema, só pode. Porque meus olhos ficaram suados com esse filme. Não só pela história, pela amizade de Banguela e Soluço, pela jornada com pai e mãe. Mas, principalmente, porque eles não destruíram um filme tão legal como o primeiro com uma continuação boba. Pelo contrário. Esse segundo filme só engrandece a saga. Uma felicidade para qualquer cinéfilo.

Vizinhos
Vizinhos (EUA, 2014)
Direção: Nicholas Stoller

O casal Mac e Kelly, interpretados por Seth Rogen e Rose Byrne, tentam se adaptar a nova rotina de pais, sem festas e com mais responsabilidade. Até que uma república universitária se muda para a casa ao lado, e na tentativa de manter a paz, eles erram a mão, gerando uma guerra particular.

Thomas: Rapaz, tô pra ver tanta bobagem junta. De verdade. Mas, confesso que dei minhas risadas. E acho que é isso que o filme quer, né? Acho que só pelo fato de não ceder a esse negócio de politicamente correto e arriscar algumas piadas, já merece pontos. E dá até para tirar algumas lições e reflexões da história, como a vontade de não crescer. Pela proposta, tá até de bom tamanho.


Outras Estreias:
Coração de Leão – O Amor Não Tem Tamanho [Corazón de León, Argentina, 2013], de Marcos Carnevale
O Enigma Chinês [Casse-tête chinois, França, 2013], de Cédric Klapisch
O Homem Duplicado [Enemy, Canadá/Espanha, 2013], de Denis Villeneuve
O Menino do Espelho [Brasil, 2014], de Guilherme Fiúza
Transcendence – A Revolução [Transcendence, EUA/Reino Unido, 2014], de Wally Pfister
Um Plano Brilhante [Love Punch, Reino Unido/França, 2014], de Joel Hopkins

O que há de bom no cinema:

ThomasA Culpa é das Estrelas (EUA, 2014)
Direção: Josh Boone

Hazel e Gus são dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer e se apaixonam.

Thomas: Então... Eu chorei, e não sei se isso é bom ou ruim. Mas, o filme tem mesmo seus méritos. Gosto da forma como ele nos envolve na história do casal, na garrafa de estrelas, na casa de Anne Frank. Um filme bonito, ainda que apelativo.

ThomasO Lobo Atrás da Porta (Brasil, 2013)
Direção: Fernando Coimbra

Após o misterioso sequestro de uma criança, é formado um triângulo amoroso. O drama acompanha a jornada dessas três pessoas, explorando seus desejos, mentiras e crueldades.

Thomas: Gostei. Filme forte, envolvente, com uma história instigante e boas atuações. Os filmes brasileiros podiam ousar mais assim.

ThomasRiocorrente (Brasil, 2014)
Direção: Paulo Sacramento

Em meio ao turbilhão da cidade de São Paulo, um jornalista, um ex-ladrão de automóveis e uma mulher misteriosa vivem um volátil e intenso triângulo amoroso.

Thomas: Bom filme, mas poderia ser mais. Fica uma sensação estranha no final, a imagem que deveria impactar fica vazia. Talvez seja o vazio dos personagens, mas parece mesmo algo enfeitado para nos bagunçar.

ThomasX-Men – Dias de um Futuro Esquecido (EUA, 2014)
Direção: Bryan Singer

No futuro, os mutantes são caçados pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask e a única esperança está no passado. A consciência de Wolverine é enviada aos anos 70 para encontrar os jovens Magneto e Xavier, tentando mudar o futuro nefasto.

Thomas: Taí uns mutantes que disseram a que vieram. Curti muito, a história é boa, os efeitos são bons, os personagens são bons, as cenas de ação são grandiosas. Um blockbuster com B maiúsculo.

Humor
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.