O que há no cinema: Mercenários : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Mercenários

Os Mercenários 3Eles estão de volta, cansa, mas enquanto der dinheiro a Sylvester Stallone, vamos continuar vendo essa mistura de passado e presente nas telas. E já que estamos falando de passado, no Cinemark tem reprise de Lawrence da Arábia, clássico absoluto de David Lean que merece ser visto na tela grande. Um épico com sete Oscars e aclamação da crítica que se baseia na biografia de T.E. Lawrence um oficial britânico que foi fundamental na união das tribos árabes contra os turcos. Pena que, com ele, se encerra a segunda temporada dos clássicos. Mas, vem mais por aí, a terceira já começa em setembro com a segunda parte de O Poderoso Chefão.

Estreias da semana:
Os Mercenários 3
Os Mercenários 3 (Estados Unidos, 2013)
Direção: Patrick Hughes

Barney (Sylvester Stallone) e sua trupe de mercenários resgatam Doc (Wesley Snipes), um dos integrantes originais do grupo, que estava preso há oito anos. Logo em seguida eles partem para cumprir uma missão, onde têm uma grande surpresa: o reencontro com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que Barney acreditava ter matado.

Thomas: Veja bem. Eu não tenho nada contra filmes que tem como objetivo isso aí. A gente já sabe o que encontrar. Mas, Mercenários 3 tenta misturar muita coisa. Novidade com nostalgia é o que guia esse roteiro que tenta ser mais sério que os outros, e acaba ficando confuso. Saudades de Chuck Norris...

Outras estreias:
Amazônia Eterna (Brasil, 2012), de Belisario Franca
Um Belo Domingo (França, 2013), de Nicole Garcia
A Casa Elétrica (Brasil, 2014), de Gustavo Fogaça
Deus Não Está Morto (Estados Unidos, 2014), de Harold Cronk
A Pedra de Paciência (Afeganistão, 2012), de Atiq Rahimi
O Que Será de Nozes? (Estados Unidos, 2014), de Peter Lepeniots
Sex Tape: Perdido na Nuvem (Estados Unidos, 2014), de Jake Kasdan
Sobrevivi ao Holocausto (Brasil, 2012), de Caio Cobra e Marcio Pitliuk
Tudo acontece em Nova York (Estados Unidos, 2013), de Lola Bessis e Ruben Amar

O que há de bom no cinema:

ThomasThe Rover - A Caçada (Australia, 2014)
Direção: David Michôd

Em um mundo pós-colapso, um homem solitário tem seu carro roubado e parte em uma caçada para recuperá-lo. No caminho, ele vai ganhar a companhia e reforço de um jovem que foi deixado para trás pelo bando.

Thomas: Filme forte. Foi uma tortura conseguir assistir em paz, já que ele tem muitos momentos de silêncio e a plateia não consegue acompanhar isso, né? Mas, tem cenas incríveis. Gostei.

ThomasGuardiões da Galáxia
(EUA, 2014)
Direção: James Gunn

Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Thomas: "Oh baby give me one more chance (show you that I love you)" Ops... Entrando no ritmo, vamos lá. Está aí uma obra divertida e bem feita. Gostei. Guardiões da Galáxia tem a cara de um filme de quadrinhos, no melhor da definição. Já estou curioso em relação ao próximo.

ThomasPlaneta dos Macacos: O Confronto
(EUA, 2014)
Direção: Matt Reeves

Dez anos se passaram desde que Caesar fugiu para a floresta. A humanidade está praticamente dizimada com o ataque de um vírus apelidado de símio. Mas, macacos e humanos ficarão frente a frente em um confronto ainda velado pela sobrevivência.

Thomas: Ainda não superou a imagem de Charlton Heston na beira do mar gritando desesperadamente, mas o filme empolga. Boa história, boas atuações, ótimos efeitos e coerência em tudo que já vimos. Fiquei empolgado já contando os dias para o próximo. Tem, né?

ThomasComo Treinar Seu Dragão 2
(EUA, 2014)
Direção: Dean DeBlois

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, Soluço passa os dias explorando o mundo junto com seu dragão Banguela, enquanto seu pai quer torná-lo o novo líder da ilha. O que eles não contavam era com a presença de um vilão que estava montando um exército de dragões e um outro treinador de dragões que tem uma ligação direta com Soluço e seu pai.

Thomas: Cebolas caíram no cinema, só pode. Porque meus olhos ficaram suados com esse filme. Não só pela história, pela amizade de Banguela e Soluço, pela jornada com pai e mãe. Mas, principalmente, porque eles não destruíram um filme tão legal como o primeiro com uma continuação boba. Pelo contrário. Esse segundo filme só engrandece a saga. Uma felicidade para qualquer cinéfilo.

Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.