O que há no cinema: Woody Allen : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Woody Allen

Magia ao LuarMantendo sua incrível média, Woody Allen retorna aos cinemas esta semana com o filme Magia ao Luar. A trama traz um mágico interpretado por Colin Firth, contratado para desmascarar uma suposta médium vivida por Emma Stone. Após Blue Jasmine, parece que este é um filme mais frágil, mas continua sendo Woody Allen, por isso, o destaque.

Estreias da semana:

A 100 Passos de um Sonho - nota 3
A 100 Passos de um Sonho (Índia, 2014)
Direção: Lasse Hallström
No interior da França, um tradicional restaurante francês ganha como concorrente um restaurante indiano de uma família recém chegada do país. A guerra culinária é declarada, mas aos poucos, a Madame Mallory percebe que o jovem culinário concorrente tem um talento fora do comum.

Thomas: Aqueles típicos filmes simpáticos aos olhos. Nada demais, mas bem feito, envolvente, com bons personagens e boas interpretações. Gostei. O único problema é que deu fome.

No Olho do Tornado - nota 2
No Olho do Tornado (Estados Unidos, 2014)
Direção: Steven Quale

Uma equipe de documentaristas, um grupo de estudantes e alguns habitantes da cidade registram a passagem de um tornado e a devastação causada pelo fenômeno natural na cidade em que vivem.

Thomas: Veja bem, os efeitos são impressionantes. A cena do tal olho é bonita, mas a história é repleta de clichês, ainda mais com esses recursos meia boca de mockumentary. Mas, tem seus encantos pra quem gosta de filme catástrofe.

A Oeste do Fim do Mundo - nota 4
A Oeste do Fim do Mundo (Brasil, 2013)
Direção: Paulo Nascimento

Um velho posto de gasolina perdido na imensidão da antiga estrada transcontinental é o refúgio do introspectivo Leon. Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana (Fernanda Moro) transforma radicalmente o cotidiano o local.

Thomas: Filme brasileiro, mas com pé na Argentina. Gostei. É bem feito, com personagens que geram nossa curiosidade. O clima lembrou um pouco Bagdad Café.

Outras estreias:
Lucy (França, 2014), de Luc Besson
Magia ao Luar (Estados Unidos, 2014), de Woody Allen
Amores Inversos (Estados Unidos, 2014), de Liza Johnson
Violette (França, 2013), de Martin Provost

O que há de bom no cinema:

ThomasThe Rover - A Caçada (Australia, 2014)
Direção: David Michôd

Em um mundo pós-colapso, um homem solitário tem seu carro roubado e parte em uma caçada para recuperá-lo. No caminho, ele vai ganhar a companhia e reforço de um jovem que foi deixado para trás pelo bando.

Thomas: Filme forte. Foi uma tortura conseguir assistir em paz, já que ele tem muitos momentos de silêncio e a plateia não consegue acompanhar isso, né? Mas, tem cenas incríveis. Gostei.

ThomasGuardiões da Galáxia
(EUA, 2014)
Direção: James Gunn

Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Thomas: "Oh baby give me one more chance (show you that I love you)" Ops... Entrando no ritmo, vamos lá. Está aí uma obra divertida e bem feita. Gostei. Guardiões da Galáxia tem a cara de um filme de quadrinhos, no melhor da definição. Já estou curioso em relação ao próximo.

ThomasPlaneta dos Macacos: O Confronto
(EUA, 2014)
Direção: Matt Reeves

Dez anos se passaram desde que Caesar fugiu para a floresta. A humanidade está praticamente dizimada com o ataque de um vírus apelidado de símio. Mas, macacos e humanos ficarão frente a frente em um confronto ainda velado pela sobrevivência.

Thomas: Ainda não superou a imagem de Charlton Heston na beira do mar gritando desesperadamente, mas o filme empolga. Boa história, boas atuações, ótimos efeitos e coerência em tudo que já vimos. Fiquei empolgado já contando os dias para o próximo. Tem, né?

ThomasComo Treinar Seu Dragão 2
(EUA, 2014)
Direção: Dean DeBlois

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, Soluço passa os dias explorando o mundo junto com seu dragão Banguela, enquanto seu pai quer torná-lo o novo líder da ilha. O que eles não contavam era com a presença de um vilão que estava montando um exército de dragões e um outro treinador de dragões que tem uma ligação direta com Soluço e seu pai.

Thomas: Cebolas caíram no cinema, só pode. Porque meus olhos ficaram suados com esse filme. Não só pela história, pela amizade de Banguela e Soluço, pela jornada com pai e mãe. Mas, principalmente, porque eles não destruíram um filme tão legal como o primeiro com uma continuação boba. Pelo contrário. Esse segundo filme só engrandece a saga. Uma felicidade para qualquer cinéfilo.

Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.