O que há no Cinema: Festival : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no Cinema: Festival

Festival de Brasília do Cinema BrasileiroEstamos envolvidos com o Festival de Cinema de Brasília, que já começou com tudo. Podem acompanhar na nossa página do Facebook. Mas, também de olho nas estreias da semana e, claro, nos Clássicos do Cinemark. Esta semana é a vez de Chinatown, clássico dirigido por Roman Polanski que tem Jack Nicholson no papel principal do detetive J.J. Gittes. Uma das mais belas obras de seu diretor, que permanece em nossa mente como um símbolo de uma época. E curioso também que seja um dos únicos filmes noir fora da época áurea do movimento.

Estreias da semana:

Maze Runner - Correr ou Morrer - Nota 3
Maze Runner - Correr ou Morrer (Estados Unidos, 2014)
Direção: Wes Ball

Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

Thomas: Gostei de ver o xará em cena, mas a história é aquele mesmo negócio que a gente já viu milhares de vezes, né? Mas, o mistério do início deixa a gente tenso e curioso. Lumi tá se tremendo até agora por causa dos verdugos.

Outras Estreias:
Cuba Libre (Brasil, 2011), de Evaldo Mocarzel
Isolados (Brasil, 2014), de Tomas Portella
Lascados (Brasil, 2013), de Vitor Mafra
Livrai-nos do mal (Estados Unidos, 2014), de Scott Derickson
Mesmo se nada der certo (Estados Unidos, 2013), de John Carney
Um milhão de maneiras de pegar na pistola (Estados Unidos, 2014), de Seth Macfarlane
Uma nova chance para amar (Estados Unidos, 2013), de Arie Posin
Um novo dueto (França, 2013), de Emmanuel Mouret

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5De Menor (Brasil, 2013
Direção: Caru Alves de Souza

A jovem advogada Helena (Rita Batata) é defensora pública de menores infratores e vive com Caio (Giovanni Gallo), seu irmão caçula. Órfãos, os dois têm um relacionamento de muita cumplicidade, até o dia em que o rapaz comete um delito e torna-se réu na Vara da Infância e Juventude de Santos, local de trabalho de Helena.

Thomas: É interessante a forma como o filme aborda a questão do menor. A visão da moça nos faz pensar e a ironia da vida que dá voltas também. Vou ficar de olho em Lumi para ele não aprontar surpresas também.

Thomas - Nota 4 de 5
A Oeste do Fim do Mundo (Brasil, 2013)
Direção: Paulo Nascimento

Um velho posto de gasolina perdido na imensidão da antiga estrada transcontinental é o refúgio do introspectivo Leon. Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana (Fernanda Moro) transforma radicalmente o cotidiano o local.

Thomas: Filme brasileiro, mas com pé na Argentina. Gostei. É bem feito, com personagens que geram nossa curiosidade. O clima lembrou um pouco Bagdad Café.

Thomas - Nota 4 de 5Guardiões da Galáxia
(EUA, 2014)
Direção: James Gunn

Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Thomas: "Oh baby give me one more chance (show you that I love you)" Ops... Entrando no ritmo, vamos lá. Está aí uma obra divertida e bem feita. Gostei. Guardiões da Galáxia tem a cara de um filme de quadrinhos, no melhor da definição. Já estou curioso em relação ao próximo.

Thomas - Nota 2 de 5Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário
[Saint Seya – Legend of Sanctuary, Japão, 2014], de Keichi Sato

Adaptação para os cinemas da Saga de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Thomas: A animação tá mais detalhada, e mais limpinha também, não vemos sangue no desenho, o que para os Cavaleiros é algo estranho. A história é que ficou confusa, não conseguiram condensar bem para o tamanho do longa. Mas, funciona como memória afetiva.

Thomas - Nota 3 de 5O Doador de Memórias
[The Giver, Estados Unidos, 2014], de Phillip Noyce

Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Apenas uma pessoa é encarregada de guardar todas as memórias e orientar os anciões, e agora o jovem Jonas é o novo aprendiz desse cargo.

Thomas: Mais um adolescente predestinado a salvar um mundo pós-apocalíptico de um governo opressor. É impressionante como eles se repetem. Mas, é impressionante também como cria legiões de fãs e ainda está fazendo os meninos lerem. Lumi já pediu o livro.

Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.