O que há no cinema: Abelhas : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Abelhas

Entre Abelhas - filmeFábio Porchat chega aos cinemas com uma tragicomédia que vai surpreender muita gente. Principalmente, os que acham que ele só funciona com gags. Tem outros lançamentos de destaque como Liam Neeson em mais um filme de ação ou a comédia com Owen Wilson e Zach Galifianakis. Mas, muitos fãs estão ansiosos mesmo é para rever no cinema o segundo filme da trilogia De Volta Para o Futuro que é o destaque dos clássicos do Cinemark neste final de semana.

Estreias da semana:

Entre Abelhas (Brasil, 2014)

Direção: Ian SBF

Entre Abelhas - Nota 03 de 05
Entre Abelhas, uma tragicomédia, conta a história de Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens recém-separado da mulher (Giovanna Lancellotti), que começa a deixar de ver as pessoas. Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida.

Thomas: Menino, Porchat surpreendendo. Um filme cheio de reflexões, metáforas. Gostei, viu? Bom caminho pro cinema nacional. Um filme corajoso.

Outras Estreias:
Noite Sem Fim (Estados Unidos, 2014), de Jaume Collet-Serra
Para o Que Der e Vier (Estados Unidos, 2013), de Matthew Weiner
Cake - Uma Razão Para Viver (Estados Unidos, 2014), de Daniel Barnz
Uma Longa Jornada (Estados Unidos, 2014), de George Tillman Jr.

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 4 de 5Vingadores: Era de Ultron(Estados Unidos, 2015)
Direção: Joss Whedon

Sequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), dessa vez enfrentando a inteligência artificial Ultron.

Thomas: Bom. Bom mesmo. Gostei. Acho que gostei até mais que o primeiro. Tem algumas coisas estranhas, como um certo romance e o vilão que fica subaproveitado, mas, não tem como não se divertir e ficar satisfeito com o resultado.



Thomas - Nota 3 de 5Velozes e Furiosos 7 (Estados Unidos, 2015)
Direção: James Wan

Após os acontecimentos de Londres, Don e sua família terão que enfrentar Deckard Shaw que quer vingar o que aconteceu a seu irmão Owen Shaw.

Thomas: Mentira, mentira, mentira e um pouco mais de mentira. Mas, divertido pacas. Ah, e tem uma homenagem bonita ao Paul Walker que deixam os olhos de qualquer marmanjo suados.



Thomas - Nota 3 de 5Cinderela (Estados Unidos, 2015)
Direção: Kenneth Branagh

Versão em live action do famoso conto de fadas, em que a jovem Ella, após se tornar órfã de mãe e pai, se torna praticamente escrava de sua madrasta e as duas filhas. Mas, um encontro inesperado com o príncipe do reino pode mudar a sua vida, só depende da ajuda de sua fada madrinha.

Thomas: Gostei de ver um pouco mais do passado de Cinderela. Ela pequena com sua mãe, a relação com o pai. Legal também a forma como o príncipe entra em sua vida. Mas, no geral, é aquilo que já conhecemos. Bem feito, mas nada de novo.



Thomas - Nota 3 de 5Ponte Aérea (Brasil, 2015)
Direção: Júlia Rezende

Amanda e Bruno se conhecem no hotel de um aeroporto onde aguardam as condições de pista para retornar ao vôo. Ela, paulista e publicitária sem tempo pra nada, ele, carioca e artista plástico em outro ritmo. Mas, de alguma maneira a vida dos dois já está misturada.

Thomas: O mais interessante nessa comédia romântica é que ela brinca com os estereótipos de cariocas e paulistas, com a imagem do publicitário, e com a própria questão do amor romântico e os opostos que se atraem, mas tudo parece com cara de novidade divertida. Gostei.


Humor:
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.