O que há no cinema: Minions : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Minions

MinionsEles estão de volta, após roubar a cena em dois filmes de Meu Malvado Favorito, as criaturas amarelas de fala engraçada tem sua primeira trama solo e prometem "muita confusão" em busca de um vilão para chamar de mestre.

Uma semana atribulada com festejos de São João no Nordeste, acabamos ficando sem conferir nenhuma das estreias, mas, confiram o calendário previsto e, claro, o que ainda tem de bom nos cinemas.

Estreias da semana:
Minions (Estados Unidos, 2015), de Pierre Coffin, Kyle Balda
Muitos homens num só (Brasil, 2015), de Mini Kerti
O Gorila (Brasil, 2012), de José Eduardo Belmonte
O Último Poema do Rinoceronte (Irã, Iraque, Turquia, 2012), de Bahman Ghobadi
Rainha e País (Irlanda, França, Romênia, 2014), de John Boorman
Virando a Página (Estados Unidos, 2014), de Marc Lawrence

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 4 de 5Divertida Mente (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pete Docter

Dentro do cérebro da garotinha Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Uma confusão na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Thomas: Fico pensando que emoções é que me guiam. Lumi com certeza ainda está com a alegria firme e forte. Mas, eu... acho que a tristeza já começa a deixar suas marcas, porque achei o filme bem comovente. De verdade, só não dou a nota máxima para não parecer impulsivo demais.



Thomas - Nota 3 de 5Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Estados Unidos, 2014)
Direção: Colin Trevorrow

O novo filme da franquia se passa 22 anos após os acontecimentos do filme original. O parque de dinossauros, um sucesso de público até o momento, começa a perder visitantes. A equipe de cientistas decide então criar uma nova perigosa atração.

Thomas: Olha, essa bichinha nova dá medo, mas não me assustou tanto quanto o T-Rex do primeiro filme. Lumi quase teve um troço, é verdade. Mas, impressiona mesmo os efeitos e a trama é tensa. Gostei.



Thomas - Nota 3 de 5Tomorrowland - Um lugar onde nada é impossível (Estados Unidos, 2014)
Direção: Brad Bird

Ligados por um destino, a jovem Casey e o gênio Frank, embarcam em uma incrível missão para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço conhecido como “Tomorrowland”. O que eles precisam fazer lá mudará o mundo e eles para sempre.

Thomas: Bonito. Infantil, mas com uma mensagem que, no fundo, a gente quer acreditar. É possível fazermos um mundo melhor.



Thomas - Nota 3 de 5Terremoto - A Falha de San Andreas (Estados Unidos, 2015)
Direção: Brad Peyton

No meio de um grande terremoto na Califórnia, um piloto de helicóptero de resgate faz uma perigosa viagem em todo o estado, a fim de resgatar sua filha.

Thomas: Se você assistir no 4D vai ser um sacolejo divertido. Se não, uma Sessão da Tarde divertida, cheia de clichês, mas que não ofende a inteligência de ninguém.



Thomas - Nota 4 de 5Vingadores: Era de Ultron (Estados Unidos, 2015)
Direção: Joss Whedon

Sequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), dessa vez enfrentando a inteligência artificial Ultron.

Thomas: Bom. Bom mesmo. Gostei. Acho que gostei até mais que o primeiro. Tem algumas coisas estranhas, como um certo romance e o vilão que fica subaproveitado, mas, não tem como não se divertir e ficar satisfeito com o resultado.



Thomas - Nota 4 de 5Mad Max - Estrada da Fúria (Estados Unidos, 2014)
Direção: George Miller

Um guerreiro das estradas deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa.

Thomas: Meninos, estou emocionado. De verdade. Forte, bem feito, profundo. E o melhor de tudo, divertido.


Humor:
Clique para ampliar
Thomas, o Rato de Cinema


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.