O que há no cinema: Samba : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Samba

Cidadão KaneEstreia comercialmente hoje Samba, o filme que foi a sensação do Festival Varilux deste ano, trazendo Omar Sy e Charlotte Gainsbourg como principais atores. Uma mistura de drama e comédia, um humor leve que nos leva a criar empatia por seu protagonista e sua luta para sobreviver como imigrante ilegal na França. Tem também a estreia do esperado romance adolescente Cidade de Papel. Mas, para os cinéfilos de plantão, temos também a oportunidade de ver Cidadão Kane na telona, em mais uma semana de sessão de clássicos no Cinemark. E no Cinépolis temos a exibição de Neruda na sessão cult. Ou seja, tem filme para todos os gostos.

Estreias da semana:

Samba (França, 2014)

Direção: Olivier Nakache, Eric Toledano

Filme Samba - Nota 03 de 05
O filme narra o encontro entre Samba, um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França às custas de pequenos empregos, e Alice, uma executiva experiente que sofre com o seu estressante trabalho.

Thomas: Bacana esse Samba, viu? Um cara simpático, trabalhador, não é muito honesto é verdade, mas é que ele tem que se virar nas mentiras para não ser deportado. O filme consegue nos envolver e ainda tem referências ao Brasil.

Outras Estreias:
Neruda (Chile, 2014), de Manuel Basoalto
Cidades de Papel (Estados Unidos, 2015), de Jake Schreier
As Aventuras dos Sete Anões (Alemanha, 2014), de Herald Siepermann, Boris Aljinovic
Phoenix (Alemanha, 2014), de Christian Petzold

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5O Exterminador do Futuro - Gênesis (Estados Unidos, 2015)
Direção: Alan Taylor

John Connor, comandante da resistência dos humanos no futuro, decide enviar o sargento Kyle Reese de volta ao ano de 1984 para proteger Sarah Connor. Para isso, ele contará com a ajuda do Guardião T-800.

Thomas: Olha, esse negócio tinha que ter parado no segundo filme. Tava lindo, resolvido, esperança renovada. Aí vem o terceiro e detona com tudo, obrigando a ter o quarto também capenga. Diante disso, esse quinto é bom. Bem feito, envolvente, mas que nos dá aquela sensação de estar rodando em círculos.



Thomas - Nota 3 de 5Minions (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda

Spin off de Meu Malvado Favorito, contando a origem dos fofos seres amarelos que servem a Gru. Os Minions estão no mundo há muito tempo, sempre com o propósito de servir ao maior vilão de todos. Quando seu último chefe morre, eles ficam deprimidos. Kevin, Stuart e Bob seguem, então, em uma expedição para encontrar um novo vilão para servir.

Thomas: São fofos, é verdade. Lumi quase virou um deles. E tem muita situação engraçada, divertida. Mas, cansa um pouco, principalmente porque a vilã não tem muito propósito de ser. Daquelas coisas que a gente fica se perguntando: pra quê?



Thomas - Nota 4 de 5Divertida Mente (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pete Docter

Dentro do cérebro da garotinha Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Uma confusão na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Thomas: Fico pensando que emoções é que me guiam. Lumi com certeza ainda está com a alegria firme e forte. Mas, eu... acho que a tristeza já começa a deixar suas marcas, porque achei o filme bem comovente. De verdade, só não dou a nota máxima para não parecer impulsivo demais.



Thomas - Nota 3 de 5Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Estados Unidos, 2014)
Direção: Colin Trevorrow

O novo filme da franquia se passa 22 anos após os acontecimentos do filme original. O parque de dinossauros, um sucesso de público até o momento, começa a perder visitantes. A equipe de cientistas decide então criar uma nova perigosa atração.

Thomas: Olha, essa bichinha nova dá medo, mas não me assustou tanto quanto o T-Rex do primeiro filme. Lumi quase teve um troço, é verdade. Mas, impressiona mesmo os efeitos e a trama é tensa. Gostei.

Humor:
Clique para ampliar
Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.