O que há no cinema: Boas lembranças : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Boas lembranças

Drácula de Bram StokerEstreia esta semana o filme O Pequeno Príncipe, Mark Osborne que resgata o clássico de Antoine de Saint-Exupéry para inspirar uma garotinha que vive em um mundo adulto demais. Tem também a comédia brasileira estrelada por Glória Pires, Linda de Morrer, além do vencedor de 4 Kikitos no Festival de Gramado encerrado no último sábado: O Último Cine Drive-in. Isso sem falar na volta dos clássicos do Cinemark com o filme Drácula de Bram Stoker dirigido por Francis Ford Coppola. Ou seja, boas atrações e boas lembranças.

Estreias da semana:

Linda de Morrer (Brasil, 2015)

Direção: Cris D'Amato

Linda de Morrer - Nota 03 de 05
A cirurgiã plástica Paula aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um psicólogo/médium, ela tenta evitar que a ganancioso sócio coloque o nocivo produto no mercado.

Thomas: Olha, o filme é divertido, ri em vários momentos e ainda tem uma moral interessante no final. Daquelas comédias inofensivas.



O Pequeno Príncipe (França, 2014)

Direção: Mark Osborne

O Pequeno Príncipe - Nota 04 de 05
Uma menina vive uma rígida rotina controlada por sua mãe, até que um dia ela acaba acidentalmente conhecendo seu vizinho - um senhor que lhe apresenta a história de um pequeno príncipe.

Thomas: Lumi se acabou de chorar. Eu ando meio insensível diante de tanta coisa que vemos por aí, mas o filme é bonito sim. Enche os olhos.



Outras Estreias:
Exorcistas do Vaticano (Estados Unidos, 2015), de Mark Neveldine
O Último Cine Drive-In (Brasil, 2014), de Iberê Carvalho
Entourage - Fama e amizade (Estados Unidos, 2015), de Doug Ellin

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Missão Impossível - Nação Secreta (Estados Unidos, 2015)
Direção: Christopher McQuarrie

O agente Ethan Hunt descobre que o Sindicato, uma organização de assassinos secretos, realmente existe e pretende destruir a IMF, agência da qual Ethan faz parte. Para conseguir impedir que isso aconteça, o agente terá que contar com a ajuda de sua equipe e de pessoas inesperadas.

Thomas: Nada demais, mas como filme de ação é competente. Tem seus momentos divertidos também.



Thomas - Nota 4 de 5Obra (Brasil, 2014)
Direção: Gregório Graziosi

Na populosa e dura cidade de São Paulo, um jovem arquiteto que, às vésperas do nascimento do primeiro filho, está envolvido na construção de seu primeiro grande projeto. Mas, a descoberta de um cemitério clandestino no terreno que abriga a obra e que pertence à sua família o deixará em conflito com sua consciência, herança familiar e com a memória da cidade que retorna à superfície.

Thomas: Um filme bonito, intenso, tenso. E ainda por cima em preto e branco. Gosto do preto e branco, por que será? rsrs



Thomas - Nota 3 de 5Real Beleza (Brasil, 2014)
Direção: Jorge Furtado

João é um fotógrafo decadente, procurando uma nova modelo para relançar a sua carreira. Ele parte para o sul do Brasil, onde fotografa dezenas de adolescentes, até se encantar com a beleza de Maria, que deseja transformar em modelo internacional. Mas Pedro, o pai da garota, se opõe à carreira profissional da filha.

Thomas: Um filme bonito, poético. Lembra um pouco A Coleção Invisível, mas não chega a ser demérito, pois tem sua alma própria.



Thomas - Nota 2 de 5Quarteto Fantástico (Estados Unidos, 2015)
Direção: Josh Trank

Nova versão da história da Marvel centrada nos quatro heróis que ganham superpoderes após um experimento científico se tornando o homem elástico, a mulher invisível, o tocha humana e o coisa.

Thomas: Então, os meninos até tentam. O início é tão bacana, mas, de repente, tudo desanda de uma maneira... Pena...



Thomas - Nota 3 de 5Magic Mike XXL (Estados Unidos, 2015)
Direção: Gregory Jacobs

A turma formada por Mike, Adam, Dallas e Richie volta a viver conturbadas noites no cenário das casas de stripper de Tampa, Flórida.

Thomas: Olha, homens sarados dançando de tanguinha não são bem minha preferência, mas o filme cumpre o que promete. É diversão pura e simples para as mulheres. E os homens podem ter uma aulinha de como cuidar delas, por que não?



Thomas - Nota 3 de 5Homem-Formiga (Estados Unidos, 2015)
Direção: Peyton Reed

O bioquímico Hank Pym descobre um grupo de partículas sub-atômicas capazes de alterar o tamanho dos corpos. Adaptação cinematográfica do personagem Homem-Formiga, dos quadrinhos da Marvel.

Thomas: Divertido, cheio de referências e nos deixando curiosos para o que vem por aí. A Marvel é mesmo retada, viu? E Evangeline Lilly... Ah, tão linda...



Thomas - Nota 3 de 5Samba (França, 2014)
Direção: Olivier Nakache, Eric Toledano

O filme narra o encontro entre Samba, um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França às custas de pequenos empregos, e Alice, uma executiva experiente que sofre com o seu estressante trabalho.

Thomas: Bacana esse Samba, viu? Um cara simpático, trabalhador, não é muito honesto é verdade, mas é que ele tem que se virar nas mentiras para não ser deportado. O filme consegue nos envolver e ainda tem referências ao Brasil.



Thomas - Nota 3 de 5Carrossel, o filme (Brasil, 2015)
Direção: Alexandre Boury, Mauricio Eça

A turma do Carrossel está aproveitando as férias no acampamento Panapaná. Mas Gonzáles, funcionário de uma incorporadora quer comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. As crianças deverão então se unir para salvar o acampamento.

Thomas: Olha, o Lumi tá cantando até agora. Então, quem sou eu pra dizer que não presta, né? Agora, Paulo Miklos e Oscar Filho, que vergonha alheia, viu? O filme seria bem melhor sem os adultos.



Thomas - Nota 4 de 5Divertida Mente (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pete Docter

Dentro do cérebro da garotinha Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Uma confusão na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Thomas: Fico pensando que emoções é que me guiam. Lumi com certeza ainda está com a alegria firme e forte. Mas, eu... acho que a tristeza já começa a deixar suas marcas, porque achei o filme bem comovente. De verdade, só não dou a nota máxima para não parecer impulsivo demais.


Humor:
Clique para ampliar
Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.