O que há no cinema: Polanski : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Polanski

Roman PolanskiSemana com muitas estreias, tem o novo filme do cineasta Roman Polanski baseado na peça "Venus in Fur", de David Ives. É o primeiro filme rodado pelo cineasta após sua prisão, já que Deus da Carnificina foi produzido antes, apesar do lançamento posterior. Estreia também Evereste, baseado na história real de sobrevivência de uma equipe após um acidente na montanha. Tem ainda a continuação da animação Hotel Transilvânia e a comédia Um Senhor Estagiário que une Robert De Niro e Anne Hathaway em um divertido filme.

Além disso, o Oriente está em destaque no resgate de Clássicos. no Cinemark, Operação Dragão, um filme americano, mas com o astro Bruce Lee que mesmo tendo nascido em terras ocidentais, nunca deixou de lado sua herança familiar. Já aqui em Salvador, o Cine Clube Walter da Silveira passará Rashomon, clássico de Akira Kurosawa.

Estreias da semana:

Um Senhor Estagiário (Estados Unidos, 2015)

Direção: Nancy Meyers

Um Senhor Estagiário - Nota 03 de 05
Robert De Niro é um aposentado que resolve participar de um projeto de estagiários senior na empresa de Anne Hathaway. Convivendo com a jovem empresária, ele vai percebendo seus problemas e acaba ajudando-a mais do que ela imaginava.

Thomas: Divertido, emotivo e com temas importantes como a mulher profissional, esposa e mãe. Além da questão do idoso. Gostei bastante. Simples e eficiente.

Outras Estreias:
Evereste (Estados Unidos, 2015), de Baltasar Kormakur
Hotel Transilvânia 2 (Estados Unidos, 2015), de Genndy Tartakovsky
A Pele de Vênus (França, Polônia, 2013), de Roman Polanski
O Samba (Suíça, 2014), de Georges Gachot

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 2 de 5Maze Runner: Prova de Fogo (Estados Unidos, 2015)
Direção: Wes Ball

Após escapar do labirinto, Thomas e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

Thomas: O xará aí não me parece muito esperto. De qualquer maneira, o filme é uma correria danada, dá pra pensar muito não mesmo. Mas, tem boas cenas de ação e acaba divertindo. Daqueles que não é bom, mas também não é ruim.



Thomas - Nota 3 de 5Periscópio (Brasil, 2012)
Direção: Kiko Goifman

Dois homens vivem no mesmo apartamento: Eric, de 76 anos e Élvio, de 43. Em um cenário no qual o mundo lá fora parece não existir, sobram provocações. Até que, subitamente, surge um estranho objeto do apartamento de baixo e tudo se modifica.

Thomas: Rapaz, o filme é bem estranho, mas não sei por que a gente até acaba gostando dele.



Thomas - Nota 4 de 5Que Horas Ela Volta? (Brasil, 2015)
Direção: Anna Muylaert

Após treze anos afastada da filha, que deixou em Pernambuco para trabalhar em casa de família em São Paulo, Val irá rever sua filha Jéssica que está indo para a capital paulista tentar o vestibular. Mas, quando Jéssica chega, a convivência é difícil, criando conflitos e reflexões entre patrões e empregada.

Thomas: Regina Casé dá show e que filme bonito, viu? Verdadeiro, intenso. Faz a gente pensar sobre as relações humanas.



Thomas - Nota 3 de 5Linda de Morrer (Brasil, 2015)
Direção: Cris D'Amato

A cirurgiã plástica Paula aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um psicólogo/médium, ela tenta evitar que a ganancioso sócio coloque o nocivo produto no mercado.

Thomas: Olha, o filme é divertido, ri em vários momentos e ainda tem uma moral interessante no final. Daquelas comédias inofensivas.



Thomas - Nota 4 de 5O Pequeno Príncipe (França, 2014)
Direção: Mark Osborne

Uma menina vive uma rígida rotina controlada por sua mãe, até que um dia ela acaba acidentalmente conhecendo seu vizinho - um senhor que lhe apresenta a história de um pequeno príncipe.

Thomas: Lumi se acabou de chorar. Eu ando meio insensível diante de tanta coisa que vemos por aí, mas o filme é bonito sim. Enche os olhos.



Thomas - Nota 3 de 5Missão Impossível - Nação Secreta (Estados Unidos, 2015)
Direção: Christopher McQuarrie

O agente Ethan Hunt descobre que o Sindicato, uma organização de assassinos secretos, realmente existe e pretende destruir a IMF, agência da qual Ethan faz parte. Para conseguir impedir que isso aconteça, o agente terá que contar com a ajuda de sua equipe e de pessoas inesperadas.

Thomas: Nada demais, mas como filme de ação é competente. Tem seus momentos divertidos também.


Humor:
Clique para ampliar
Thomas, o Rato de Cinema


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.