FICI 2015 - Festival de Cinema Infantil : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

FICI 2015 - Festival de Cinema Infantil

FICI 2015 - Festival de Cinema InfantilChega a Salvador e Aracaju mais uma edição do Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI. Este é um festival que estamos sempre apoiando, divulgando e prestigiando porque sempre traz uma diversidade de obras e atrações para todas as idades mesmo. Nos sentimos crianças junto com os pequenos que invadem as salas do cinema com toda sua energia.

Este ano, há diversos destaques, a começar pelo concorrente ao Oscar de Melhor Animação Canção do Oceano que ainda inédito no Brasil, que poderá ser visto em tela grande. O filme é do mesmo diretor de O Segredo de Kells, que também concorreu ao Oscar e foi visto pela primeira vez no país no FICI de 2009 e vai ser reprisado para quem quiser conferir novamente.

No lado brasileiro, tem a pré-estreia de As Aventuras do Pequeno Colombo, uma animação dirigida por Rodrigo Gava e que mostra que a animação brasileira só cresce no país. As Aventuras do Avião Vermelho, outra bela obra de animação brasileira também está na programação do festival e se você ainda não conferiu, corra para o cinema.

Como sempre, o festival traz também grandes lançamentos em reprise, para aqueles que ainda não viram ou querem rever ainda nos cinemas filmes como Divertida Mente, Operação Big Hero, Festa no Céu, Bob Esponja ou Cada um na sua Casa.

E claro, tem as sessões especiais do Pequeno Cientista e do Pequeno Jornalista com debate após as exibições dos filmes e as sessões de dublagem ao vivo, onde os dubladores fazem no momento da projeção as vozes de todos os personagens.

Há, ainda a mostra jovem, seleção de curtas-metragem e os filmes da mostra competitiva do Prêmio Brasil de Cinema Infantil. Ou seja, como já disse, é uma experiência única com opções diversas que sempre merecem uma conferida. Confira a programação no site e divirta-se.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.