O que há no cinema: Crianças : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Crianças

Criança no CinemaE o FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil continua esquentando o fim de semana de Salvador e Aracaju, mas agora os paulistanos também poderão conferir a grande variedade de títulos que o festival traz para crianças de todas as idades. São grandes títulos nacionais e internacionais, reprises, filmes inéditos e atrações divertidas como a dublagem ao vivo, a sessão do Pequeno Jornalista e do Pequeno Cientista. Como destaque temos a animação brasileira As Aventuras do Avião Vermelho, o concorrente ao Oscar Canção do Oceano e as reprises de Festa no Céu e Divertida Mente. Se você ainda não foi, não perca.

E uma dica para o dia 21 de outubro, próxima quarta-feira, dia quem que Marty Mcfly chega do passado. Alguns cinemas farão uma maratona comemorativa com a trilogia de Robert Zemeckis. Para os fãs é uma ótima oportunidade de rever na tela grande.

Estreias da semana:

A Colina Escarlate (Estados Unidos, 2015), de Guillermo Del Toro
Operações Especiais (Brasil, 2015), de Tomas Portella
Eu estava justamente pensando em você (Estados Unidos, 2014), de Sam Esmail
Amor, drogas e Nova York (Estados Unidos, 2014), de Ben Safdie, Joshua Safdie
Música, amigos e festa (Estados Unidos, Reino Unido, França, 2015, de Max Joseph

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 4 de 5A Travessia (2015, Estados Unidos)
Direção: Robert Zemeckis

Baseado na história do acrobata Philippe Petit e sua caminhada em um cabo entre as torres gêmeas do World Trade Center que encantou e assustou o mundo.

Thomas: É uma loucura, mas a gente entende ele e embarca junto quase perdendo o fôlego diante das imagens. Ainda estou tenso com aquilo.



Thomas - Nota 4 de 5Perdido em Marte (Estados Unidos, 2015)
Direção: Ridley Scott

Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. E agora, é preciso um planejamento de resgate antes que ele fique sem suprimentos.

Thomas: Bom, o filme é bom mesmo. Mas, o clima divertido acaba tirando muito da tensão, sei lá. Pareceu bem legal a jornada forçada de "colonização" de Marte.



Thomas - Nota 3 de 5Um Senhor Estagiário (Estados Unidos, 2015)
Direção: Nancy Meyers

Robert De Niro é um aposentado que resolve participar de um projeto de estagiários senior na empresa de Anne Hathaway. Convivendo com a jovem empresária, ele vai percebendo seus problemas e acaba ajudando-a mais do que ela imaginava.

Thomas: Divertido, emotivo e com temas importantes como a mulher profissional, esposa e mãe. Além da questão do idoso. Gostei bastante. Simples e eficiente.



Thomas - Nota 2 de 5Bata antes de entrar (Chile, Estados Unidos, 2015)
Direção: Eli Roth

Duas belas mulheres seduzem um homem casado. Após dormirem juntos, elas passam a persegui-lo.

Thomas: Keanu Reeves continua com cara de paisagem, e o filme é bobo que só...




Thomas - Nota 2 de 5Vai que cola - O filme (Brasil, 2015)
Direção: César Rodrigues

Quando finalmente aparece a oportunidade de recuperar a vida boa e sua cobertura de frente para o mar, Valdo terá de levar toda a turma da pensão junto com ele.

Thomas: É divertido, Paulo Gustavo é talentoso, e os fãs vão curtir. Mas, enquanto filme é aquilo...



Thomas - Nota 2 de 5Maze Runner: Prova de Fogo (Estados Unidos, 2015)
Direção: Wes Ball

Após escapar do labirinto, Thomas e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

Thomas: O xará aí não me parece muito esperto. De qualquer maneira, o filme é uma correria danada, dá pra pensar muito não mesmo. Mas, tem boas cenas de ação e acaba divertindo. Daqueles que não é bom, mas também não é ruim.



Thomas - Nota 4 de 5Que Horas Ela Volta? (Brasil, 2015)
Direção: Anna Muylaert

Após treze anos afastada da filha, que deixou em Pernambuco para trabalhar em casa de família em São Paulo, Val irá rever sua filha Jéssica que está indo para a capital paulista tentar o vestibular. Mas, quando Jéssica chega, a convivência é difícil, criando conflitos e reflexões entre patrões e empregada.

Thomas: Regina Casé dá show e que filme bonito, viu? Verdadeiro, intenso. Faz a gente pensar sobre as relações humanas.


Humor:
Clique para ampliar

Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.