O que há no Cinema: Festivais : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no Cinema: Festivais

Salvador respira o Panorama Internacional Coisa de Cinema. Mas, a capital baiana não é a única a abrigar um festival de cinema. Desde a semana passada, a Mostra de São Paulo traz uma intensa programação com filmes nacionais e internacionais inéditos e premiados. E em Recife, começa na próxima semana O Janela Internacional de Cinema. Em Natal, o FICI também continua com a programação infantil. Isso sem falar que recentemente acabou o Festival do Rio. Ou seja, estamos em plena temporada de festivais, vamos aproveitar.

Estreias da semana:

Grace de Mônaco (França, Bélgica, Estados Unidos, Itália, Suíça, 2014)

Direção: Olivier Dahan

Grace de Mônaco - Nota 02 de 05
A história da crise no casamento e na identidade da ex-estrela de Hollywood Grace Kelly, durante uma disputa política entre seu marido, o Príncipe Rainier III de Mônaco, e o general francês Charles De Gaulle.

Thomas: Grace Kelly era linda. Nicole Kidman é linda. Mas, esse filme é tão insosso. Pena, poderia ser bem mais interessante diante de uma tema tão curioso.

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Ponte dos Espiões (Estados Unidos, 2015)
Direção: Steven Spielberg

Um advogado americano é recrutado pela CIA durante a Guerra Fria para ajudar a resgatar um piloto detido na União Soviética.

Thomas: Spielberg nunca é ruim, é um filme competente, mas por mais que ele tente fugir do ufanismo norte-americano em algumas ironias, acaba se entregando em outras.



Thomas - Nota 3 de 5Sicario - Terra de ninguém (Estados Unidos, 2015)
Direção: Denis Villeneuve

Na crescente fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México, uma agente do FBI é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo que a escalam em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano.

Thomas: Esse menino canadense é bom mesmo, viu? Nos prende na tela com muita tensão e interesse naquela história.



Thomas - Nota 3 de 5Peter Pan (Estados Unidos, 2015)
Direção: Joe Wright

Abordando uma nova visão sobre a origem dos personagens clássicos criados por J.M. Barrie, o filme conta a história de um órfão que se transporta para a mágica Terra do Nunca. Lá, ele encontra diversão e perigos para, finalmente, descobrir o seu destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan.

Thomas: Outro filme de Pan, pensei. Mas, a nova roupagem é interessante, na verdade cria outra mitologia com efeitos especiais muito bons. A história não tem muita lógica, mas embarcando nela, dá para se divertir.




Thomas - Nota 4 de 5Perdido em Marte (Estados Unidos, 2015)
Direção: Ridley Scott

Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. E agora, é preciso um planejamento de resgate antes que ele fique sem suprimentos.

Thomas: Bom, o filme é bom mesmo. Mas, o clima divertido acaba tirando muito da tensão, sei lá. Pareceu bem legal a jornada forçada de "colonização" de Marte.



Thomas - Nota 2 de 5Vai que cola - O filme (Brasil, 2015)
Direção: César Rodrigues

Quando finalmente aparece a oportunidade de recuperar a vida boa e sua cobertura de frente para o mar, Valdo terá de levar toda a turma da pensão junto com ele.

Thomas: É divertido, Paulo Gustavo é talentoso, e os fãs vão curtir. Mas, enquanto filme é aquilo...




Thomas - Nota 4 de 5Que Horas Ela Volta? (Brasil, 2015)
Direção: Anna Muylaert

Após treze anos afastada da filha, que deixou em Pernambuco para trabalhar em casa de família em São Paulo, Val irá rever sua filha Jéssica que está indo para a capital paulista tentar o vestibular. Mas, quando Jéssica chega, a convivência é difícil, criando conflitos e reflexões entre patrões e empregada.

Thomas: Regina Casé dá show e que filme bonito, viu? Verdadeiro, intenso. Faz a gente pensar sobre as relações humanas.


Humor:
Clique para ampliar

Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.