O que há no cinema: Presente, Passado e Futuro : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Presente, Passado e Futuro

Ponte dos EspiõesOntem, os cinemas homenagearam a trilogia De Volta Para o Futuro com uma maratona para fã nenhum botar defeito. Tudo para homenagear a data em que Marty McFly chegaria ao futuro, um futuro bem diferente é verdade. Mas, o que vale é a homenagem. Ontem saiu também o trailer de Star Wars - O Despertar da Força que apesar de não explicar nada, cria ainda mais expectativa para o dia 17 de dezembro. Tubarão também retorna à tela grande para deleite dos fãs de Steven Spielberg. Apenas como curiosidade, quando McFly chega em Hill Valley de 2015, está passando Tubarão 19. Imagine se eles fossem a tanto, heim? Na verdade, Spielberg está estreando novo filme: Ponte dos Espiões. Outro destaque das estreias da semana é Sicario de Denis Villeneuve. Confira.

Estreias da semana:

Atividade Paranormal 5 - Dimensão Fantasma (Estados Unidos, 2014), de Gregory Plotkin
Ponte dos espiões (Estados Unidos, 2015], de Steven Spielberg)
Sicario - Terra de ninguém (Estados Unidos, 2015), de Denis Villeneuve
Goosebumps - Monstros e arrepios (Estados Unidos, 2015, de Rob Letterman
S.O.S Mulheres ao mar 2 (Brasil, 2015), de Cris Damato
Eu estava justamente pensando em você (Estados Unidos, 2014), de Sam Esmail

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 4 de 5Peter Pan (Estados Unidos, 2015)
Direção: Joe Wright

Abordando uma nova visão sobre a origem dos personagens clássicos criados por J.M. Barrie, o filme conta a história de um órfão que se transporta para a mágica Terra do Nunca. Lá, ele encontra diversão e perigos para, finalmente, descobrir o seu destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan.

Thomas: Outro filme de Pan, pensei. Mas, a nova roupagem é interessante, na verdade cria outra mitologia com efeitos especiais muito bons. A história não tem muita lógica, mas embarcando nela, dá para se divertir.



Thomas - Nota 4 de 5A Travessia (2015, Estados Unidos)
Direção: Robert Zemeckis

Baseado na história do acrobata Philippe Petit e sua caminhada em um cabo entre as torres gêmeas do World Trade Center que encantou e assustou o mundo.

Thomas: É uma loucura, mas a gente entende ele e embarca junto quase perdendo o fôlego diante das imagens. Ainda estou tenso com aquilo.



Thomas - Nota 4 de 5Perdido em Marte (Estados Unidos, 2015)
Direção: Ridley Scott

Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. E agora, é preciso um planejamento de resgate antes que ele fique sem suprimentos.

Thomas: Bom, o filme é bom mesmo. Mas, o clima divertido acaba tirando muito da tensão, sei lá. Pareceu bem legal a jornada forçada de "colonização" de Marte.



Thomas - Nota 2 de 5Vai que cola - O filme (Brasil, 2015)
Direção: César Rodrigues

Quando finalmente aparece a oportunidade de recuperar a vida boa e sua cobertura de frente para o mar, Valdo terá de levar toda a turma da pensão junto com ele.

Thomas: É divertido, Paulo Gustavo é talentoso, e os fãs vão curtir. Mas, enquanto filme é aquilo...



Thomas - Nota 2 de 5Maze Runner: Prova de Fogo (Estados Unidos, 2015)
Direção: Wes Ball

Após escapar do labirinto, Thomas e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

Thomas: O xará aí não me parece muito esperto. De qualquer maneira, o filme é uma correria danada, dá pra pensar muito não mesmo. Mas, tem boas cenas de ação e acaba divertindo. Daqueles que não é bom, mas também não é ruim.



Thomas - Nota 4 de 5Que Horas Ela Volta? (Brasil, 2015)
Direção: Anna Muylaert

Após treze anos afastada da filha, que deixou em Pernambuco para trabalhar em casa de família em São Paulo, Val irá rever sua filha Jéssica que está indo para a capital paulista tentar o vestibular. Mas, quando Jéssica chega, a convivência é difícil, criando conflitos e reflexões entre patrões e empregada.

Thomas: Regina Casé dá show e que filme bonito, viu? Verdadeiro, intenso. Faz a gente pensar sobre as relações humanas.


Humor:
Clique para ampliar

Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.