O que há no cinema: Milagre ? : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Milagre ?

Chatô - o rei do Brasil - filmeParece mentira, mas após vinte anos, Chatô - o rei do Brasil, filme dirigido por Guilherme Fontes baseado no livro homônimo de Fernando Morais vai estrear nos cinemas. Por enquanto apenas no Rio e em São Paulo, é verdade. Mas, o filme existe e já tem críticas positivas por aí, basta procurar. Não deixa de ser instigante, ainda que não se deva embarcar no oba-oba e acreditar que está tudo certo agora e que essa demora toda foi algo normal. Chatô foi o maior escândalo do cinema nacional até hoje, com milhões em jogo e muitas desculpas e adiamentos. Ninguém acreditava mais que seria possível seu lançamento. Mas, ele está aí, pelo menos isso. E estamos todos curiosos com o resultado. Vamos aguardar, então, que chegue ao resto do país.

Estreias da semana:

Jogos Vorazes: A esperança - O final (Estados Unidos, 2015)

Direção: Francis Lawrence

Jogos Vorazes: A esperança - O final - Nota 03 de 05
Katniss Everdeen continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos Jogos Vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.

Thomas: Rapaz, depois do segundo filme, a gente achou que Katniss ia engrenar uma campanha empolgante. Mas, a esperança paradoxalmente foi minando a nossa de ver algo realmente impactante. Essa segunda parte mantém a mesma linha, mas não deixa de ter um fechamento interessante, ainda que óbvio, para todos esses jogos vorazes.

Outras Estreias:
As Memórias de Marnie (Japão, 2014), de Hiromasa Yonebayashi
Awake - A vida de Yogananda (Estados Unidos, 2013), de Paola di Florio
Chatô - O rei do Brasil (Brasil, 2015), de Guilherme Fontes
Malala (Estados Unidos, 2015), de Davis Guggenheim
Ninguém ama ninguém por mais de dois anos (Brasil, 2015), de Clovis Mello

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Se Deus vier que venha armado (Brasil, 2015)
Direção: Luis Dantas

Damião, um presidiário de 23 anos, que ganha o benefício da saída temporária da cadeia por conta do Dia das Mães. Ele tem 72 horas de liberdade e vai visitar o irmão, Josué, um mecânico evangélico, que está prestes a se casar, mas também tem uma missão a cumprir para o crime organizado.

Thomas: O menino Josué de Central do Brasil cresceu e tem demonstrado que é mesmo um bom ator. Que bom, o filme traz bons questionamentos e as pessoas por trás de fatos trágicos.



Thomas - Nota 3 de 5007 Contra Spectre (Estados Unidos)
Direção: Sam Mendes

Uma mensagem enigmática do passado de Bond o envia a uma pista para descobrir uma organização sinistra. Enquanto M batalha contra forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond desmascara as fraudes para revelar a terrível verdade por trás: a SPECTRE.

Thomas: Meu nome é Cinema, Thomas, o rato de cinema. James Bond é isso, diversão e esse filme não é diferente, ainda que tenha melhores no geral e com Craig na pele do agente.



Thomas - Nota 3 de 5Ponte dos Espiões (Estados Unidos, 2015)
Direção: Steven Spielberg

Um advogado americano é recrutado pela CIA durante a Guerra Fria para ajudar a resgatar um piloto detido na União Soviética.

Thomas: Spielberg nunca é ruim, é um filme competente, mas por mais que ele tente fugir do ufanismo norte-americano em algumas ironias, acaba se entregando em outras.



Thomas - Nota 3 de 5Sicario - Terra de ninguém (Estados Unidos, 2015)
Direção: Denis Villeneuve

Na crescente fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México, uma agente do FBI é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo que a escalam em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano.

Thomas: Esse menino canadense é bom mesmo, viu? Nos prende na tela com muita tensão e interesse naquela história.



Thomas - Nota 3 de 5Peter Pan (Estados Unidos, 2015)
Direção: Joe Wright

Abordando uma nova visão sobre a origem dos personagens clássicos criados por J.M. Barrie, o filme conta a história de um órfão que se transporta para a mágica Terra do Nunca. Lá, ele encontra diversão e perigos para, finalmente, descobrir o seu destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan.

Thomas: Outro filme de Pan, pensei. Mas, a nova roupagem é interessante, na verdade cria outra mitologia com efeitos especiais muito bons. A história não tem muita lógica, mas embarcando nela, dá para se divertir.



Thomas - Nota 4 de 5Perdido em Marte (Estados Unidos, 2015)
Direção: Ridley Scott

Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. E agora, é preciso um planejamento de resgate antes que ele fique sem suprimentos.

Thomas: Bom, o filme é bom mesmo. Mas, o clima divertido acaba tirando muito da tensão, sei lá. Pareceu bem legal a jornada forçada de "colonização" de Marte.



Thomas - Nota 2 de 5Vai que cola - O filme (Brasil, 2015)
Direção: César Rodrigues

Quando finalmente aparece a oportunidade de recuperar a vida boa e sua cobertura de frente para o mar, Valdo terá de levar toda a turma da pensão junto com ele.

Thomas: É divertido, Paulo Gustavo é talentoso, e os fãs vão curtir. Mas, enquanto filme é aquilo...




Thomas - Nota 4 de 5Que Horas Ela Volta? (Brasil, 2015)
Direção: Anna Muylaert

Após treze anos afastada da filha, que deixou em Pernambuco para trabalhar em casa de família em São Paulo, Val irá rever sua filha Jéssica que está indo para a capital paulista tentar o vestibular. Mas, quando Jéssica chega, a convivência é difícil, criando conflitos e reflexões entre patrões e empregada.

Thomas: Regina Casé dá show e que filme bonito, viu? Verdadeiro, intenso. Faz a gente pensar sobre as relações humanas.


Humor:
Clique para ampliar

Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.