Entrevista: Maria Fernanda Cândido : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entrevista: Maria Fernanda Cândido

Maria Fernanda Cândido - Meu Amigo HinduEstreou essa semana o filme Meu Amigo Hindu, de Hector Babenco. Diretor de obras consagradas como Pixote, a lei do mais fraco e O Beijo da Mulher Aranha, Babenco retrata partes de sua própria vida na trama, apesar de ressaltar em entrevistas que não se trata de uma cinebiografia. É possível ver citações dos dois filmes na obra, assim como de Carandiru, outro filme que dirigiu. Assim como a atriz Bárbara Paz faz uma espécie de representação de si mesma, já que foi casada com ele entre 2010 e 2014.

Nascido na Argentina, mas há muito tempo radicado no Brasil, o diretor passou por uma luta contra o câncer que é retratada no filme com bom nível de detalhes. Inclusive uma cena em que o protagonista, interpretado por Willem Dafoe, acorda na UTI cantando “Cheek to Cheek” aconteceu realmente com Babenco, reforçando a mescla que o filme traz realidade e ficção.

Maria Fernanda Cândido - Meu Amigo HinduPara divulgar o filme, a atriz Maria Fernanda Cândido esteve em Salvador, em pré-estreia para convidados. A atriz interpreta Lívia, a esposa do protagonista Diego que está com ele durante todo o doloroso processo de tratamento e recuperação. Pudemos conversar com a atriz antes da sessão e ela reforçou sua visão de que este é um filme com traços biográficos, mas que vai além. Segundo a atriz é uma ode ao cinema, um filme que traz lirismo e também a realidade da luta contra o câncer.

Maria Fernanda ressaltou que, em suas participações em pré-estreias, tem percebido que há uma identificação muito forte daqueles que passaram por isso. "Porque esse sofrimento atinge todos que estão em volta, não apenas o paciente", afirmou. Ainda segundo a atriz tudo foi construído com muito cuidado para passar exatamente o que acontece.

Sobre a oportunidade de contracenar com Willem Dafoe, a atriz afirmou que além da importância e experiência do ator, foi um prazer contracenar com ele, pois pode perceber sua generosidade em cena, além de ser uma pessoa muito disciplinada, "um soldado desse ofício", como ela chamou.

Confiram a entrevista completa aqui:


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.