Mogli: O Menino Lobo : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Mogli: O Menino Lobo

Mogli: O Menino Lobo - filmeNão é de hoje que a Disney vem fazendo versões live action de animações clássicas. Tudo bem que de "live action" mesmo, Mogli só tem o ator Neel Sethi, mas a obra consegue um realismo impressionante nos apresentando uma história divertida e com um bom grau de envolvimento.

O jovem indiano foi criado por lobos e vivia em paz na selva. Até que o tigre Shere Khan ameaça sua vida e de sua família, fazendo a pantera Bagheera resolver levá-lo de volta à "tribo dos homens". Porém, muitas aventuras vão acontecer no caminho, inclusive conhecer o divertido urso Baloo.

Mogli: O Menino Lobo - filmeO roteiro segue uma estrutura clássica, mas eficiente. É interessante que apesar de aparentemente ser uma busca por seu lugar no mundo, Mogli passa pela jornada do herói, saindo do mundo comum e retornando com o seu elixir. As questões "homens versus animal", lei da selva, dominação e dominados ali. Tudo de maneira bem arquitetada.

Um ponto destoante talvez seja o encontro com rei Louie, construído a princípio com uma atmosfera sombria que logo se torna comédia e musical. O outro momento musical da trama soa mais harmônico com Mogli e Baloo se divertindo no rio. Mas, ali acaba soando sem sentido.

O garoto Neel Sethi consegue defender bem o seu Mogli, ainda que falte talvez experiência para situações mais densas como a flor vermelha ou a descoberta do destino do líder dos lobos. Mas, isso não prejudica a imersão na trama.

Mogli: O Menino Lobo - filmeJá os dubladores dos animais são destaques positivos. Bill Murray está ótimo como Baloo, assim como Ben Kingsley na voz de Bagheera e Christopher Walken como Rei Louie. Scarlett Johansson como a cobra Kaa também consegue passar sedução e pavor em boas doses e Lupita Nyong'o traz um tom maternal à loba Raksha. Completando as vozes de estrelas, Idris Elba também assusta como o tigre Shere Khan.

E, mais impressionante que as vozes, é o CGI dos animais. Movimentos bem articulados, expressões bem construídas mostram como é impressionante a evolução tecnológica ainda que não seja perfeita. Mas, compramos a ideia de animais de verdade, assim como o cenário da selva que parece real.

Acima de tudo, Mogli é um filme divertido e envolvente. Embarcamos ali na selva junto com eles, torcemos pelo sucesso do protagonista sendo possível agradar tanto crianças quanto adultos. É a Disney resgatando mais um dos seus clássicos com competência.


Mogli: O Menino Lobo (The Jungle Book, 2016 / EUA)
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Justin Marks
Com: Neel Sethi
Duração: 105 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.