5º Olhar de Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

5º Olhar de Cinema

5º Olhar de Cinema - Festival de Cinema

O Festival Internacional de Curitiba - Olhar de Cinema - abre hoje sua quinta edição com mais de 90 títulos de 30 países que traz diversos títulos inéditos no Brasil e América Latina. Além de algumas estreias mundiais.

O filme de abertura será ‘Operation Avalanche’ (Operação Avalanche), dirigido por Matt Johnson, um found-footage, ou seja, um falso documentário onde dois jovens agentes da CIA se disfarçam de cineastas em um documentário sobre a NASA e o projeto Apolo para descobrir um possível sabotador na equipe.

Além disso, o festival não conta apenas com filmes inéditos, mas com diversas mostras que vão desde retrospectivas que esse ano homenageia o cineasta brasileiro Luiz Sérgio Person à mostra olhares clássicos que traz um amplo panorama das mais variadas produções, dos mais variados países e diretores, através de filmes que romperam a barreira do tempo e continuam. Amarcord de Fellini e Como era Verde o meu Vale de John Ford.

Tem ainda a Mostra Foco que apresenta novos autores ao público e a Mostra Novos Olhares que traz filmes experimentais. Como define o próprio material do Festival, "São filmes que fogem do comum e daquilo que estamos acostumados a encontrar nas salas de cinema".

Na Mostra Competitiva temos dez longa-metragens e nove curta-metragens, brasileiros de diversos estados. Sem querer ser bairrista, já sendo, destacamos nela, a estreia mundial do filme baiano A Cidade do Futuro da dupla Cláudio Marques e Marília Hughes, autores de Depois da Chuva. O filme traz uma família fora dos padrões que vive em Serra do Ramalho, no sertão da Bahia.

Por fim, a sessão de encerramento traz o novo filme de Thomas Vinterberg "A Comunidade", exibido na última edição do Festival de Berlim. Além de ser sempre esperado pela filmografia do cineasta, a obra traz dois dos maiores astros do cinema dinamarquês, Ulrich Thomsen e Trine Dyrholm, prometendo assim, um encerramento em grande estilo para o Festival.

O CinePipocaCult estará em Curitiba para a cobertura do Festival. Acompanhem conosco a movimentação pelas redes sociais, além de textos aqui no site.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.