Entrevista: Uma Loucura de Mulher : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entrevista: Uma Loucura de Mulher

Entrevista: Uma Loucura de Mulher - filme

Após trabalhar na produção de diversos filmes como Rock Brasília - Era de Ouro e O Último Cine Drive-in, Marcus Ligocki Jr. estreia na direção com o filme Uma Loucura de Mulher, uma comédia estrelada por Mariana Ximenes. Contando a história de uma esposa de um deputado que após ser chamada de louca em Rede Nacional, foge para o Rio de Janeiro em busca de uma nova vida, o filme conta ainda com nomes como Bruno Garcia, Guida Vianna, Miá Mello, Zéu Britto e até uma participação especial de Miele. Para divulgar o filme, Salvador recebeu o diretor e as atrizes Miá Mello e Guida Vianna com quem pudemos conversar um pouco sobre o filme.

Guida Vianna falou um pouco sobre sua personagem e sobre a história do filme. "Eu fiz a Rita como se ela trouxesse cor para o filme". Comentou também sobre o roteiro do filme que lembra muito as comédias mais antigas, "Sessões da Tarde", revelando que o próprio diretor apresentou a eles uma imensa filmografia de referência, como "Se Meu Apartamento Falasse".

Já o diretor Marcus Ligocki Jr., falou um pouco sobre suas influências para o filme, principalmente sua mãe, feminista que sempre levou o tema para as discussões familiares. Contou ainda sobre como escolheu a atriz Mariana Ximenes para protagonista da obra e como foi compondo o restante do elenco a partir dela e falou ainda da participação especial de Miele que acabou sendo o último trabalho do ator, diretor, produtor musical e apresentador.

Por fim, Miá Mello nos contou sobre seu trabalho para compreender as motivações de sua personagem Dulce, não julgando-a e fazendo o melhor possível para defendê-la. Falou ainda do quanto se divertiu em cena e qual foi o momento que mais gostou do filme.

Confira como foi:

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.