Bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO - parte 04 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO - parte 04

Entrevista com Haroldo Borges e Paula Gomes

Quarta-feira, dia 01/06, às 19:30h, continuamos o bate-papo NOVÍSSIMO CINEMA BAIANO conversando com Haroldo Borges e Paula Gomes.

Haroldo Borges e Paula Gomes são parte do coletivo baiano Plano 3 Filmes, onde realizaram juntos mais de 15 projetos. Entre eles, se destacam o documentário “Jonas e o Circo sem Lona” e o longa de ficção “Filho de Boi”. “Jonas e o Circo sem Lona” teve sua world première no IDFA, em Amsterdam, e foi exibido em mostras e festivais de 25 países, tendo recebido 13 prêmios, incluindo o Prêmio do Público do Festival de Toulouse (França) e a Melhor Ópera Prima do Festival MiradasDoc (Espanha). “Filho de Boi” estreou no Festival de Busan, na Coreia do Sul, e passou por outros grandes festivais como a Mostra de São Paulo, o Festival de Cine de Guadalajara (México) e Festival de Málaga (Espanha), onde recebeu o Prêmio do Público. Nesse momento, o coletivo trabalha no desenvolvimento dos documentários “Sam” e “Abraços do Fim do Mundo” e na finalização do longa de ficção “Saudade fez Morada aqui Dentro”, vencedor de 11 prêmios em sessões Work in Progress.

Essa é uma ação de contrapartida da Meu Peixe Produções com uso do subsídio pago pelo Mapa Cultural de Salvador da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Assista como foi:

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.