No Cinema - para entender Mad Max - Caixa de Projeção : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

No Cinema - para entender Mad Max - Caixa de Projeção

No Cinema podcast - Mad Max


Em um futuro recente, um policial enfrenta uma gangue de motoqueiros que acabará por matar sua mulher e filho. Em um futuro pós apocalíptico, esse homem vaga solitário e encontra grupos que buscam sobreviver e controlar o pouco combustível que resta no mundo. Seu nome é Max que vem do latim Maximus que significa maior ou mais alto. É uma forma de construir esse policial que parece se destacar entre seu grupo. Mas quem é ele de fato?

"Caixa de Projeção" é uma série especial sobre personagens do Cinema. E no episódio de hoje, vamos nos debruçar sobre a personagem Max Rockatansky, mais conhecido como Mad Max. 

Acompanhe esse bate-papo com a crítica de cinema e roteirista Amanda Aouad e a psicóloga Ilana Marques. Vamos focar no personagem trazido por Mel Gibson, da trilogia clássica, para entender de onde vem seu sentimento de salvador e seu desajuste com um mundo já desajustado por si só.  

Como já sabem, o podcast No Cinema é uma criação do CinePipocaCult, produzido em parceria com a Súbito. Confira os demais episódios que falam também sobre a História através dos filmes, adaptações literárias e bate-papos com cineastas brasileiros. 

É só clicar aqui, escolher seu tocador de podcast preferido ou acompanhar em nosso Youtube. 

Boa sessão e até a próxima.


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.