In-Edit - Festival de Documentários Musicais : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

In-Edit - Festival de Documentários Musicais

In-Edit Festival de documentário musical
Enquanto aqui no Nordeste a gente está em pleno clima junino, São Paulo e Rio de Janeiro se preparam para receber um grande sucesso das terras catalãs. Trata-se do In-Edit, Festival Internacional de Documentário Musical.

Há sete anos, o festival existe em Barcelona. Em 2004, passou a acontecer também em Santiago do Chile. Em 2009, ele chega a Buenos Aires e Puebla (no México), além das duas cidades brasileiras. A programação é bastante variada, com diversos filmes de difícil acesso e que não conseguem entrar no circuito comercial. Documentário já é um produto difícil de permanecer muito tempo em cartaz, ainda mais com uma temática tão específica.

Além da mostra exibição e da mostra competitiva (onde o público votará no melhor documentário brasileiro), o evento contará com a presença de diretores durante algumas sessões, shows, palestras, debates e outras atividades. Vale a pena conferir.

Mostra Competitiva
Na Base da Bossa, 50 anos de Excelência
Música Subterrânea
Jards Macalé - Um Morcego na Porta Principal
Favela On Blast
Dub Echoes
Fandango

O Festival acontece em São Paulo de 27/06 a 05/07. E no Rio de Janeiro de 09 a 12/07. Confira programação completa no site. Um blog também foi criado para gerar expectativa para o evento, além de falar um pouco sobre os filmes que estarão em exibição. Destaque para o brasileiro As cantoras do Rádio, que já está em cartaz e participa do evento como convidado.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.