Todas as atenções : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Todas as atenções

Se Hollywood é a maior indústria do cinema mundial, a premiação que a sua academia distribui todos os anos, pode não ser a mais respeitada, porém, é a mais conhecida e esperada. Todos querem ganhar um Oscar, e a contagem regressiva até o dia 22 de fevereiro já começou. Aqui no Brasil, teremos uma concorrência desleal, já que estaremos em pleno domingo de Carnaval, mesmo assim, a cerimônia continua gerando expectativa e tendo seu charme.

Pensando nisso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood lançou um novo site que reúne todas as informações sobre a academia, a premiação e os projetos realizados. Contando a história da indústria com cartazes, textos, fotos e vídeos, o internauta pode fazer uma viagem pela história do cinema americano, conhecendo curiosidades sobre a técnica e os técnicos que a fizeram. Cineastas, iniciantes ou não, podem ter acesso também a roteiros dos filmes produzidos. É possível, também, se inscrever no site para receber informações sobre a premiação até o dia da exibição do evento.

Além do site, vale a pena também conferir o canal da academia no Youtube, que não pode ter vídeos incorporados a este blog (a pedido do próprio canal). Indico especialmente, o Oscar honorário a Charlie Chaplin, gênio do cinema mudo que chegou a ser expulso dos Estados Unidos e nunca ganhou uma estatueta. Eles se redimiram, antes tarde do que nunca.

Um pouquinho do gênio, então:

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.