Fama - Refilmagem : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Fama - Refilmagem

Em 1980, um filme virou febre entre os jovens, tornando a dança moderna ainda mais popular. Fama contava a história de oito adolescentes que buscam uma vaga na Escola de Artes Performáticas de Nova Iorque. São eles Coco Hernandez, uma talentosa aspirante a estrela; Ralphy Garcy, um comediante porto-riquenho de vida sofrida; Leroy Johnson, um jovem negro de família pobre e dançarino de rua em busca de algo melhor; Doris Finsecker, uma tímida garota judia que sonha em se tornar um grande atriz e cantora; Bruno Martelli, um gênio da música cuja arte é incompreendida; Montgomery McNeil, um sensível aluno de teatro; Lisa Monroe, uma estudante apaixonada pela dança; e Hilary Van Doren, uma bela garota loira de família rica que estuda balé clássico.

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Canção Original (Out Here On My Own). Venceu as duas últimas e se tornou referência em dança. Conheço muita gente que foi fazer balé por causa dele. O sucesso foi tanto que virou uma série de televisão. Foram 136 episódios de 1982 a 1987.

Agora, está sendo produzido um remake do filme com Naturi Naughton, Kay Panabaker e Anna Maria Perez de Tagle. A previsão de estreia é para outubro desde ano.



Resta esperar para ver se conseguirá ter o mesmo impacto do original. Eu tenho minhas dúvidas, de qualquer maneira, só aguardando.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.