Circuito Sala de Arte chega ao Itaigara : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Circuito Sala de Arte chega ao Itaigara

Cine VivoAos que não são de Salvador, começo esse post com uma breve explicação: O Circuito Sala de Arte sempre foi uma alternativa ao circuito comercial da cidade, dominados pelos mutiplexs. Lá é possível assistir a filmes europeus, brasileiros, latinos e mesmo americanos que não são conhecidos pelo apelo comercial. Situado no centro da cidade, possui três salas, a do MAM, do Museu Geográfico e da UFBA. Agora, estará presente também do outro lado da cidade: abrem amanhã duas salas no Shopping Paseo Itaigara.

A inauguração foi ontem, para imprensa e convidados, com direito a um DJ tocando grandes trilhas sonoras da história do cinema, coquetel e um passeio pelas salas. Fiquei muito feliz em ver uma sala de arte com uma estrutura tão boa, cadeiras padrão multiplex, sistema de som dolby digital e projetor digital. As salas têm capacidades para 115 e 60 pessoas, sendo bem aconchegantes. Além das salas e do tradicional café, o espaço possui também um mezzanino com uma galeria de arte, que abre com a exposição trabalho de acrílico sobre tela do artista plástico baiano urbanista Waldo Robatto que assina também o grande painel na entrada do espaço.

Segundo a assessoria já estão programados alguns festivais e mostras abertas ao público, como a 2º Mostra Possíveis Sexualidades, a 2º Mostra Ambiental de Salvador, a Imagem Fashion - 1º Semana de Arte e Moda de Salvador, o 6º Festival Cinema de Arte de Salvador, a 2º Mostra Cine Brasil de Salvador e sessões Cine-Papo.

O espaço é patrocinado pela operadora de celular Vivo, sem querer fazer merchandising, não posso deixar de explicar isso, pois o local será conhecido como Cine Vivo, como vocês podem ver na foto. A estratégia de colocar um caminho de estrelas guiando o público desde o elevador até o cinema, em uma espécie de calçada da fama, foi bem interessante. Não tem como errar o caminho. E, claro, cliente Vivo paga meia-entrada.

Programação do Cine Vivo:
ALMOÇO EM AGOSTO (Pranzo di ferragosto) ! ESTREIA !
Gianni Di Gregorio - Itália, 08 - 1:20 - 12. Com muito humor, filme conta a história de um homem que no dia de Ferragosto (feriado na Itália semelhante ao carnaval brasileiro), é obrigado a tomar conta de algumas senhoras em troca do perdão de parte de suas dívidas. Melhor filme italiano no Festival de Veneza 2008.
Diariamente às 14:00, 18:10
De Segunda a Quinta também às 21:20

AMANTES
De James Gray - EUA, 09 - 1:50 - 14. Leonard é um homem solteiro que mora no Brooklyn. Quando duas mulheres completamente diferentes entram em sua vida. Uma é a bela e misteriosa vizinha, a segunda é a amável filha de uma família de amigos.
Diariamente às 14:30, 15:40, 19:10 e 20:10

A PARTIDA (Okuribito)
De Yojiro Takita - Japão, 08 – 2:10 - 14. Filme conta a história de um violoncelista que volta à cidade natal e passa a trabalhar como agente funerário, depois que a orquestra onde toca é dissolvida. Oscar de Melhor Filme Estrageiro 2009.
Diariamente às 16:40


UMA CANÇÃO DE AMOR (Le Chant des Mariées) ! PRÉ-ESTREIA !
De Karin Albou – França/Túnisia, 08 – 1:40 - 14. Na Tunísia de 1942, quando o exército alemão impõe umas pesada política nazista sobre toda a comunidade, duas jovens são amigas desde a infância e dividem a mesma casa em uma modesta vizinhança onde judeus e muçulmanos vivem em perfeita harmonia. Cada uma delas secretamente deseja ter a vida da outra.
Apenas de Sexta, Sábado e Domingo às 21:20

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.