Dicas da semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da semana

As dicas da semana de hoje têm quase um especial Salvador e duas dicas gerais. Quero chamar a atenção para quatro eventos na cidade, sem esquecer da exibição do filme A visão de dentro, que acontece terça-feira (06/10) no Espaço Unibanco, Cine Gláuber Rocha.

Estão abertas incrições para o festival Cidade Filmada que surgiu pela iniciativa dos alunos de Comunicação da UFBa e tem como objetivo discutir cinema e urbanidade através das múltiplas relações do indivíduo com a cidade. Além da mostra competitiva, o festival traz debates, performances e oficinas diversas. O evento ocorre nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

Dia 08 de outubro, será a abertura do Festival Internacional de Cinema, no Cine Vivo Itaigara e se estenderá por todo o Circuito Sala de Arte. Serão 15 dias de festival com diversos filmes nacionais e internacionais. Como define a própria organização: "O evento tem como objetivos promover uma mostra de filmes de arte, estimular a formação de um público crítico para o cinema nacional, realizar debates entre espectador e convidados, e workshops na área de produção e realização cinematográfica. Outro aspecto do Festival que merece ressalva é a abertura de espaço para que os novos talentos da produção de curtas-metragens apresentem e divulguem seus trabalhos no cenário onde atuam". O site do evento ainda não estar no ar, mas vocês podem obter mais informações no blog do Circuito.

Salvador agora conta com mais um conjunto de salas do grupo UCI, inaugurou nesse fim de semana o Mutiplex Paralela com seis salas no mesmo padrão dos demais shoppings. A produção promete para breve uma sala 3D no local. Uma boa opção para quem mora entre o Imbuí e Itapuã.

O Festival de Brasília fará uma homenagem aos 75 anos de Roberto Pires, cineasta baiano. Serão exibidos 5 curtas-metragens sobre Brasília e a Roberto Pires, que coordenou o projeto, coube a direção de um dos curtas que foi A Volta do Velho Candango.

Além disso...
Televisão
A Fuga das Galinhas
Globo - 07/10/2009 - Sessão da Tarde
Já passou várias vezes, mas é uma animação divertida que merece destaque. Quarta-feira ela será exibida na sessão da tarde, sendo uma ótima pedida para todos.

Sinopse: "Na década de 50, numa fazenda em Yorkshire, a galinha Ginger busca incessantemente um meio de conseguir escapar do fim trágico que seus donos reservaram para ela e seus semelhantes. Após várias tentativas frustradas, surge na granja o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar como voar às galinhas. Mas o tempo de Ginger e Rocky é curto: os Tweedy, donos da fazenda, compraram uma máquina que faz tortas de galinha, que em breve entrará em operação e irá dizimar toda a população do local."

Cinema
Anticristo
Finalmente chega a Salvador o tão comentado e polêmico filme de Lars Von Trier. Mas, não é um filme para todos. Muita gente saiu no meio da exibição no Festival de Cannes. Afinal, é como define o diretor, um filme sem regras, com cenas fortes de violência e sexo.

Sinopse: "Casal devastado com a morte do único filho, muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o episódio. Mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores."

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.