Vamos salvar o Belas Artes : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Vamos salvar o Belas Artes

Ajude o Cine Belas ArtesO CinePipocaCult foi chamado pelo Salada de Cinema para uma causa mais do que justa. Uma campanha conjunta de diversos blogs como o Cenas de Cinema e Claquete para salvar o Cine Belas Artes. Não moro em São Paulo, mas imagino a importância e dificuldade de se manter um cinema de arte, vide o Circuito SaladeArte aqui de Salvador. Sem um patrocinador forte, é complicado mesmo. Desde que o HSBC tirou seu apoio ao Belas Artes de São Paulo, sua situação só piora. Acredito que todos que gostam do bom cinema devem apoiar essa campanha. Assim, transcrevo abaixo o texto de André (editor do Salada) que explica melhor o processo.

Ajude o Cine Belas Artes

O público frequentador de cinema de São Paulo, conhece bem as salas do Belas Artes. Quase na esquina da Paulista com a Consolação, as cinco salas são umas das últimas remanescentes das salas de rua, longe dos shoppings e seus mega cinemas. Além disso, as salas do Belas Artes sempre primaram pela alta qualidade de seus filmes e por fugir do lugar comum.

Apenas para apontar a importância do espaço, filmes como Os Incompreendidos (Truffaut), E La Nave Va (Federico Felini), Sonhos (Akira Kurosawa) e O Filho da Noiva (José Juan Campanella), estrearam nessas salas antes de entrar no circuito.

Nos últimos meses, porém, os frequentadores dessas salas tem vivido um período de apreensão. Após longos anos, a parceria com o HSBC se encerrou e, sem a renovação, a permanência dessas salas corre sério risco.

Para manter esse charmoso espaço em funcionamento, reunimos blogs e sites de cinema em torno de uma causa: Salvar o Belas Artes. Para isso, após a divulgação desse primeiro conteúdo, iremos apoiar as causas já existentes. A primeira delas, o Patrocine o Cinema Belas Artes, no ar desde maio, e as demais iniciativas que surgirem.

Além disso, faremos constante divulgação da causa, com a proposta de criar uma rede de relacionamentos em busca de patrocinadores do espaço. Quer ajudar? Divulgue os nossos textos, faça seu próprio conteúdo em blogs, flickrs, twitter, youtube. O Belas Artes tem apenas até o fim do ano para conseguir se manter vivo.

Conhece alguma empresa que poderia se interessar em patrocinar? Manda um e-mail pra gente (andre@saladadecinema.com.br) que encaminhamos para o André Sturm, proprietário do cinema. O importante é ajudar. Quem está dentro?

Pra quem não conhece o espaço, veja um pouco dele através do programa Cultura a Rodo visitando um noitão do Belas Artes.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.