Pedaço de Papel : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Pedaço de Papel

Cesar Raphael - Pedaço de PapelO jovem cineasta brasileiro Cesar Raphael de 25 anos, está começando a produção de seu primeiro longametragem. O detalhe é que isso está acontecendo não em uma esquina qualquer de nosso país, com o apoio de algum edital, mas em Hollywood com o apoio de Bobby Moresco, roteirista de Crash - No limite, que assina também a produção do filme. O garoto conseguiu isso a partir de um projeto ousado, o curta Pedaço de Papel, que ganhou 12 prêmios internacionais desde a estreia em 2009.

Cesar Raphael - Pedaço de PapelAgora, como uma forma de divulgar o início do projeto do longametragem, e já que Pedaço de Papel encerrou sua trajetória de sucesso pelos festivais de todo o mundo, Rafael está disponibilizando o curta-metragem na internet. A intenção é que o filme seja visto pelo maior número de pessoas, difundindo a idéia de que é possível fazer filme independente de qualidade, segundo a assessoria do filme. E chamando a atenção de cinéfilos, blogs e sites especializados. Confesso que fiquei interessada em falar dele aqui porque não deixa de ser um caso inusitado. E também porque o filme, de fato, chama a atenção. Tem uma linguagem universal, sem uma única fala, que é possível compreender a mensagem por trás das cenas, além de seguir um ritmo envolvente.

O caminho do dinheiro não é um argumento novo, já foi utilizado até em propaganda anti-pirataria e anti-drogas, mas Cesar Raphael consegue construir uma cadência de imagens bem feitas, pensadas em detalhes. E ainda por cima, corajosas. A forma como expõe a polícia, por exemplo, não é fácil, ainda mais com o apoio da instituição ao filme. É um grande jogo de significados que pelo título já tem um final óbvio, mas nem por isso deixa de ser impactante. Para servir de exemplo e inspiração.

Aqui vocês podem assistir ao filme completo.


Agora é ficar de olho em:
“The Traveler”
Direção: Cesar Raphael
Roteiro: Cesar Raphael e Amanda Moresco
Produção: Bobby Moresco
Gravações iniciam no primeiro semestre de 2012

Mais informações no site do diretor.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.