[Meme] Batendo Papo e outros : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

[Meme] Batendo Papo e outros

Bastardos Inglórios - Hans Landa - Christoph WaltzBatendo Papo (melhor diálogo)

Claro que existem diversos diálogos inesquecíveis no cinema, não tenho como lembrar de todos agora. Mas, falou em diálogo, lembro logo de Tarantino. O diretor e roteirista consegue usar as palavras de uma forma muito peculiar, nos envolvendo. O que dizer da sequência inicial de Cães de Aluguel? Aquela conversa no bar, tão simples, cotidiana, falando de amenidades, nos apresenta todos os personagens de uma forma ímpar. Ou o diálogo de Bill com a Noiva, tanto na Igreja quanto no confronto final. Ou ainda John Travolta e Samuel L. Jackson em Pulp Fiction. Mas, como melhor diálogo escolhi o do primeiro capítulo de Bastardos Inglórios. A conversa entre o coronel nazista Hans Landa, vivido por Christoph Waltz e o fazendeiro francês LaPadite, vivido por Denis Menochet, é um primor em todos os sentidos. O duelo, a tensão, os símbolos, a resolução. A cena possui uma curva dramática perfeita com começo, meio e fim, além de nos apresentar o vilão da história e o ator que roubou a cena no filme. Aqui apenas um trechinho da cena.



Melhor Horizonte (Fotografia inesquecível)

A Árvore da Vida

Fotografia inesquecível, temos algumas, a de E O Vento Levou mesmo é primorosa. Mas, depois de 2011 vai ser difícil lembrar de fotografia e não citar A Árvore da Vida. É importante lembrar que melhor fotografia não é exatamente paisagem mais bonita, mas o que fazer com a câmera para mostrar o que é narrado. E Terrence Malick é um mestre nisso, todos os seus filmes tem fotografias inesquecíveis. Além da Linha Vermelha, O Novo Mundo, Dias de Paraíso. Em A Árvore da Vida ele se superou, há uma mistura de imagens, de luzes, de cores, em enquadramentos e movimentos perfeitos, nos dando sensações ímpares. É um deleite para os olhos, ainda mais para quem conseguiu apreciar no cinema.


Darth VaderMelhor-Durão-Que-No-Fundo-É-Coração-Mole

Esse parecia difícil, mas quando lembrei do meu candidato ficou fácil. Quer um Durão-Que-No-Fundo-É-Coração-Mole melhor que Darth Vader? Ele surgiu em 1977 como o maior vilão da história do cinema. Frio, cruel, incapaz de demonstrar qualquer tipo de sentimento, quase uma máquina. Aí, em 1980, ficamos sabendo que ele tem um filho. Ou melhor que ele é o pai do herói da série, Luke Skywalker. E em 1983, conhecemos um pouco melhor esse homem por trás da máscara, ele se redime, salva o filho e ainda é o Jedi a retornar a sua antiga morada. Para completar, a nova trilogia nos mostrou sua verdadeira história, desde menino esperto e ingênuo até o momento em que sucumbe ao lado sombrio da força. Sem dúvidas, Darth Vader é a melhor escolha para esta categoria.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.