Aliança Salvador II : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Aliança Salvador II

Aliança Salvador IIE como se não bastassem todos os festivais de cinema, a Força está em Salvador. Após o sucesso da primeira edição produzida pelo Conselho Jedi Bahia, o Aliança Salvador chega a sua segunda edição, agora na Walter da Silveira, templo do cinema na cidade. O evento acontece no dia 27 de outubro, das 10h às 17h30, e para entrar basta levar um 1 kg de alimento não perecível. As doações serão revertidas para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e para o Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil (NACCI).

Aliança Salvador IIA programação completa consta de apresentação da Orquestra Opus Lumen tocando Star Wars. Na Oficina de Duelos da ASBA, se você sempre sonhou em lutar com um sabre de luz, essa é sua oportunidade. Também a irá acontecer a exibição do documentário Guerreiros Estelares, a exposição de papercrafts, exposição de trajes de Star Wars e Stands dos fã-clubes pela manhã.

Pela tarde, haverá um debate / duelo: "Fãs VS Críticos". Estarei lá compondo o time dos críticos, em uma tentativa de chegar a algum acordo com os fãs da série sobre a qualidade de cada filme, a contextualização de épocas e, claro, a paixão que move os fãs de Star Wars, mais de trinta anos após o lançamento do primeiro filme. Claro que não poderia faltar ainda no evento, o Concurso Cosplay e o duelo exibição de sabres de luz, ponto alto do evento passado. Além de sorteios de diversos brindes para os presentes.

Outro presente para os fãs é a exibição dos seis filmes da Saga de maneira gratuita na Sala Walter da Silveira. Entre os dias 26 e 28 de outubro de 2012, uma verdadeira maratona poderá ser conferida por fãs e curiosos. A nova trilogia será exibida hoje, dia 26, a partir das 14h. Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma (14h), Star Wars Episódio II – Ataque dos Clones (16:30) e Star Wars Episódio III – A Vingança dos Sith (19h). No domingo é a vez da trilogia clássica. Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança (14h), Star Wars Episódio V – O Império Contra-Ataca (16:30) e Star Wars Episódio VI – O Retorno de Jedi (19h).

Mas, mais do que rever filmes e participar das atrações, o Aliança Salvador é uma espécie de encontro sagrado para os fãs da série. Uma celebração pelo espírito de Star Wars, por poder compartilhar sua paixão com outras pessoas. Não é por acaso, que existe o Conselho Jedi Bahia. Eles levam a sério o que fazem e conseguem feitos, realmente incríveis. No ano passado, a livraria cultura foi pequena para tantas manifestações de paixão. Então, que a força esteja com você.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.