O que há no cinema: Brasil : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Brasil

Hoje Eu Quero Voltar SozinhoSim, hoje estreia o novo filme do Capitão América. E Soldado Invernal é um dos melhores filmes da Marvel, nos deixando empolgados para a continuação de Os Vingadores. Porém, não posso deixar de destacar o Brasil, com dois lançamentos diferentes da enxurrada de comédias que virou tradição dos últimos anos. Primeiro, o destaque do Festival de Berlim, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, filme de Daniel Ribeiro baseado em um curta próprio de 2010. Segundo, pelo suspense Confia em mim de Michel Tikhomiroff, que nos traz outras opções de gêneros para o nosso cinema. Este segundo, não é tão bem sucedido, mas não deixa de ser uma esperança.

Estreias da semana

Capitão América 2 – O Soldado Invernal
Capitão América 2 – O Soldado Invernal (EUA, 2014)
Direção: Anthony Russo e Joe Russo

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers continua dedicado a seu trabalho na S.H.I.E.L.D., mas começa a questionar algumas decisões de Nick Fury e ainda tenta se adaptar ao novo tempo em que acordou. Junto com Natasha Romanoff (a viúva negra), ele vai enfrentar uma ameaça obscura, personificada na figura do Soldado Invernal.

Thomas: Já estava perdendo as esperanças com a Marvel, mas esse Capitão América é mesmo muito bom. Um dos melhores que os estúdios já fez. Bom roteiro, bem amarrado com os personagens e o universo, bons efeitos, ação e envolvimento. A gente até desculpa aquela bandeira ambulante dos Estados Unidos. Quero rever enquanto aguardo Os Vingadores.

Confia em mim
Confia em mim (Brasil, 2012)
Direção: Michel Tikhomiroff
Mari é uma promissora chefe de cozinha, que trabalha duro para um chefe que não a valoriza. Ao se envolver com Caio, ela começa a sonhar com o seu restaurante próprio, mas as coisas não são o que parecem.

Thomas: Rapaz, sabe aqueles filmes de Supercine? Ele era um príncipe encantado, mas se revelou um psicopata. É no estilo, mas menos competente. Uma pena, tinha até potencial, mas escorrega em vários problemas e o final, é muito tosco.

Outras estreias:
Hoje eu quero voltar sozinho (Brasil, 2014), de Daniel Ribeiro

O que há de bom no cinema:

ThomasEntre Nós (Brasil, 2014)
Direção: Paulo Morelli
Sete amigos marcaram de se reencontrar depois de dez anos para abrir uma caixa enterrada com cartas que eles escreveram para si mesmo no futuro. Porém, muita coisa mudou nesse tempo, inclusive a morte de um deles e esse reencontro trará a toma feridas e segredos.

Thomas: Rapaz, gostei. Filme forte, com bons diálogos, algumas cenas memoráveis. Não sabia que Paulinho Vilhena e Carolina Dieckmann poderiam interpretar tão bem. Aliás, todo o elenco está muito bom, em especial Caio Blat e Martha Nowill.

ThomasNinfomaníaca – Volume 2 (Dinamarca/Alemanha/França/ Bélgica/ Reino Unido, 2014)
Direção: Lars von Trier
Continuação da saga de Joe, uma mulher ninfomaníaca, narrada à Seligman, o homem que a resgatou da rua.

Thomas: Aqui dá pra entender melhor o que Lars von Trier queria, principalmente ao ver as auto-referências que ele faz. A mais explícita foi à cena inicial de Anticristo, mas tem outras do próprio Anticristo, de Dogville e até Melancolia. No final, a sensação é de que seria um filme muito melhor. Talvez vendo a versão estendida...

Thomas
Eles Voltam (Brasil, 2014)
Direção: Marcelo Lordello

Irmãos adolescentes precisam voltar para casa depois de serem deixados na beira da estrada pelos pais.

Thomas: A cena na estrada é impressionante, me deixou sem ar. Pena que depois o filme vai caindo, principalmente na parte final. De qualquer maneira é um belo filme e com ótimos diálogos.


Humor
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.